Dom. Set 20th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CPK: Santiago Alves Marca Posição Entre Os Cadetes no Bombarral

3 min read

Santiago Alves

 

Santiago Alves

São 15 os talentos que competem pela vitória da Cadetes na primeira etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA, que se disputa no Bombarral com organização da ACDEME, mas hoje o melhor de todos foi Santiago Alves, que dominou em toda a linha. Aos comandos de um Mad Croc, Santiago Alves começou dia obtendo a pole position nos treinos cronometrados, registando 54″200s na sua melhor volta, à frente de Tiago Lima (EKR), Noah Monteiro (Parolin) e Maria Germano (Praga).

Um pouco mais tarde, Santiago Alves tornou a fazer a diferença vencendo a primeira manga de qualificação. Saindo do primeiro lugar, o piloto de Sintra de imediato assumiu o controlo da corrida para liderar à frente de Noah Monteiro que partiu bem e tomou conta do segundo lugar. Com uma boa reação ao semáforo verde estiveram também Diogo Caetano (Birel ART) que veio de quinto para terceiro, Martim Marques (Tonykart), de nono para sétimo e Rodrigo Seabra (Kosmic), que de sétimo ascendeu ao quinto posto. Em contraste, Maria Germano perdeu várias posições no arranque aparecendo no sexto lugar, Tiago Lima caiu de terceiro para quarto, João Maria Gouveia foi de sexto para oitavo e ainda houve cinco pilotos que se envolveram numa ‘carambola, sendo eles Pedro Cachada (Croc Promotion), Tomás Gomes (Tonykart), Gabriela Teixeira (Praga), João Barros (Tonykart) e Beatriz Costa (Praga).

Santiago Alves foi, volta após volta mantendo vantagem e tirando partido do kart brilhantemente preparado pela Maxpower, enquanto no Bombarral também assistíamos à forte réplica de um notável Noah Monteiro que em tenra idade mostra que ‘filho de peixe sabe nadar’ (filho de Tiago Monteiro). Os dois primeiros levaram sempre vantagem para a concorrência, enquanto que com o decorrer da prova Tiago Lima assumiu a terceira posição e foi mostrando sempre grande vontade de chegar aos dois primeiros. Prova disso mesmo é o fato de ter feito a volta mais rápida por várias vezes e terminar mesmo com esse registo, quando foi cronometrado em 54″263s.

Por isso, no final os três primeiros eram Santiago Alves, Noah Monteiro e Tiago Lima. Atrás deles, Maria Germano garantiu o quarto lugar, primeiro entre as senhoras, depois de uma corrida em que foi em busca do tempo perdido no início. A fechar o top cinco, Martim Marques, que esteve sempre muito forte em corrida aos comandos do Tonykart da RAC.

A sexta posição foi assegurada por João Maria Gouveia que aos comandos do Praga foi talvez o piloto mais em evidência na fase final da corrida, subindo a pulso pela classificação, para recuperar o sexto lugar de onde havia visto acender-se a luz verde. Diogo Caetano foi sétimo, não conseguindo manter até final o excelente início de prova que o levou até ao 3º lugar na primeira volta. No oitavo lugar ficou José Maria Gouveia (Praga), seguido de Rodrigo Seabra. Aos comandos do Kosmic, o pequeno ‘Wolf’ perdeu gás na fase final de uma corrida em que andou no top cinco. A fechar o top 10 chegou Rodrigo Ferreira, seguido de Pedro Cachada, Tomás Gomes, João Barros (sofreu 10 segundos de penalização), Gabriela Teixeira e Beatriz Costa (sofreu oito segundos de penalização).

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas