Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 1, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CPK: Yohan Sousa Dominador em Fátima

2 min read

Yohan Sousa (Kart Republic)

 

Saindo da pole position para a 2ª manga de qualificação, da 2ª etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA, no Kartódromo de Fátima e sob organização do Núcleo de Deportos Motorizados de Leiria (NDML), Yohan Sousa venceu no Kart Republic do Cabo Júnior Team, sendo secundado por Fábio Mota (CRG) e Tiago Teixeira (Birel ART), que para esta corrida saiu do 12º lugar.

Na Final, o piloto do Entroncamento, que não se sentava num kart desde a Taça de Portugal de 2018, tornou a não dar chances aos seus adversários, saindo da pole position para liderar do princípio ao fim. No final da corrida, o vencedor acumulou 6.107s para o 2ºclassificado, de novo Fábio Mota, no CRG da Motocane, que venceu ainda a Master. Yohan Sousa foi o vencedor da Sénior.

Depois de um fim de semana em que esteve brilhante em pista, Rita Teixeira chegou com mérito ao derradeiro lugar do pódio, aos comandos do Kart Republic do Cabo Júnior Team. Tiago Teixeira foi o 4º classificado, no Birel ART da Motocane, na frente do companheiro de equipa, Miguel Ramos (CRG). Do 6º ao 10º classificado ficaram, Joel Magalhães (CRG), Vasco Lázaro (Kart Republic), Paulo Martins (Tonykart), Hugo Marreiros (DR) e Rodrigo Ferreira (Praga). João Dias (Kart Republic) venceu na Gentleman e Ricardo Borges (Kart Republic) efetuou a volta mais rápida da corrida (46.373s). De referir ainda que embora tenha abandonado na 6ª volta, Manuel Ramos (CRG) garantiu o 2º posto na Gentleman.

As classificações da prova e de todo o fim de semana podem ser consultadas AQUI. A próxima etapa do campeonato disputa-se a 11 e 12 de maio, no Kartódromo Internacional de Leiria, de novo com organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share