Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

De Portugal a Sarno, para conversar com Salvador Trindade.

2 min read

Salvador Trindade

Depois da alegria e orgulho que sentimos com a vitoria de Salvador Trindade, na segunda manga de qualificação, mesmo sabendo que estamos a meio desta epopeia que são as finais mundiais Rotax, não podíamos passar sem falar com este jovem piloto.

Salvador Trindade

Salvador Trindade iniciou este seu percurso em 2017 no Troféu Rotax, tendo sido este o seu ano de adaptação, cedo começou a sobressair nas pistas e em 2018 logo na primeira prova em Palmela sofre um aparatoso acidente, resultando a paragem forçada durante bastante tempo para uma boa recuperação, comprometendo definitivamente o seu desempenho no ano de 2018, no decorrer do corrente ano consegue vencer  o Trofeu Rotax na classe Micro Max, tendo a responsabilidade de representar Portugal nas finais Mundiais Rotax, que se estão a realizar em Napoli.

Karting Global – Salvador depois da tua prestação de hoje, em que venceste a segunda manga de qualificação, como te sentes? O que sente um piloto que está pela primeira vez num evento tão importante como as finais Mundiais?

Salvador Trindade – Sinto-me bem é muita gente, muitos pilotos e todos muito bons, por vezes quando estou em pista sinto algum respeito, mas procuro fazer o melhor que sei e que consigo. É muito difícil estar em pista com pilotos tão rápidos e talentosos.

K.G. – Sabendo que a calma e a cabeça fria são factores muito importantes nestas provas, como te sentes para as mangas de amanhã?

S.T. – Estou bem, confiante e pronto. Vai ser a fundo, sempre com calma.

Salvador Trindade

Terminamos esta breve conversa sem mais perguntas, pois o mais importante e que Salvador se mantenha focado e descontraído. Sabemos que durante a tarde recebeu a visita surpresa da Mãe e Avô e mais familiares que viajaram de Portugal, que durante a tarde dado que a tinha livre aproveitou para se enriquecer intelectualmente, visitando locais históricos e convivendo com a família.

Amanha é outro dia e tudo recomeça pelas 8.30 hora local, (que como sabemos é uma hora a mais o que a nossa) Salvador é o primeiro a entrar para o Warm-up, sendo a Pré-Final A da Micro Max ás 11.10 minutos.

Para que possam acompanhar a prova do Salvador e restantes Portugueses aqui vos deixo os links

LIVESTREAM

LIVE TIMING

RACE RESULTS

Texto: José Lourenço

Fotos: Paul Velasco

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share