Dom. Set 20th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

DEKM: Só Deu Roberto Silveira no Paladino

1 min read

 

Fez-se história hoje, no Circuito Internacional Paladino, com Roberto Silveira a ser o primeiro piloto de sempre a vencer uma competição mundial aos comandos de um kart eléctrico. A história tornou-se ainda mais bonita por ser um brasileiro, a correr em casa, aquele que levou a emoção para o lugar mais alto do pódio, para aí ser emocionalmente aplaudido pelo muito público presente no evento.
Roberto Silveira saiu da pole position e assumiu a ‘ponta’ na rápida primeira curva do traçado. Ampliando a vantagem volta a volta, o brasileiro controlou o ritmo até final, gerindo o seu equipamento nas derradeiras voltas, para se impôr com “4.054s se vantagem sobre a dupla alemã Philipp Britz e Lukas Horstmann, que acompanharam por esta ordem o brasileiro para o pódio.

Juan Jose Diaz Rodriguez foi 4º e também fez história ao obter a melhor classificação de sempre de um piloto colombiano nas Finais Mundiais Rotax. O alemão Dennis Siemens assegurou o derradeiro lugar do top cinco.

“Estou muito feliz com este resultado”, disse Roberto Silveira. “Eu nem ia correr o evento, foi o meu pai que conseguiu à última da hora garantir a minha vaga, por isso estou muito feliz”, disse o brasileiro que não escondeu a comoção no final da prova.

Texto: Jorge Cabrita
Fotos: Rotax

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas