Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 4, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Duarte Pinto Coelho e Guillermo Pernia na Júnior Max, foram os vencedores da quarta jornada dupla do Trofeu Rotax que se realizou na Mítica pista de Baltar.

3 min read

Dezassete pilotos compareceram Júnior Max, classe que logo nos cronometrados e devido ao tempo inconstante foi a que mais confusão deu na saída para os cronometrados, saindo pilotos com pneus para piso seco e outros com pneus para piso molhado, dado que a pista estava bastante húmida foram os pilotos com piso de chuva quem conseguiu os melhores tempos terminando os cronos com a pista praticamente seca e os tempos dos slicks a saírem.

João Dinis consegue os melhores tempos dos cronometrados, saindo na frente da corrida em ambas as provas, na largada Duarte Pinto Coelho assume o comando vencendo a prova, a segunda posição pertence a Guillermo Pernia que recupera quarto posições, José Pilheiro termina em terceiro, recuperando nove posições, João Oliveira é quarto e João Dinis encerra o top 5.

Na segunda prova João Dinis lidera durante duas voltas, sendo Duarte Pinto Coelho a assumir a liderança a partir da terceira volta, posição que manteve até ao fim, João Dinis manteve-se na segunda posição durante seis voltas, não aguentando a pressão terminou em quinto, nota muito positiva para este jovem piloto que desde a primeira prova de Viana do Castelo têm vindo a mostrar uma excelente evolução.   Diogo Martins realiza uma excelente prova, recupera sete posições e termina na segunda posição, João Oliveira, na ultima volta perde um lugar e termina no terceiro lugar, Guillermo Pernia recupera seis posições terminando em quarto, sendo João Dinis o quinto.

DUARTE PINTO COELHO

Na classificação final Duarte Pinto Coelho vence a etapa de sábado, em segundo termina Gullermo Pernia, João Oliveira é terceiro e Diogo Martins encerra o top 5.

GUILLERMO PERNIA

No domingo Duarte P. Coelho (59.025) e Gonçalo Moura (59.262) conseguem os melhores tempos nos cronometrados, sendo Duarte Pinto Coelho quem assume a liderança logo no arranque da primeira prova de domingo, liderando até ao fim, Guillermo Pernia termina em segundo, João Oliveira sobe seis posições terminando em terceiro, José Pinheiro, também ele recupera quatro posições ficando na quarta posição e a encerrar os cinco da frente ficou Diogo Martins.

Na segunda corrida Gonçalo Moura lidera a corrida durante as quatro voltas iniciais, é ultrapassado pelo Diogo Martins que assume a liderança até á ultima volta, altura em que Guillerme Pernia faz magia, passando onde é quase impossível passar, vencendo a prova, João Oliveira recupera sete lugares e ocupa a terceira posição, sempre muito atento, aproveita o momento e passa para segundo, José Pinheiro mais uma vez realiza uma prova fantástica, recupera nove posições, terminando na terceira posição, Diogo Martins  termina em quarto, sofre uma penalização caindo para a sétima posição, Pedro Soares é quarto e Kim Junho encerra o top 5.

This slideshow requires JavaScript.

Contas feitas no Domingo Guillermo Pernia vence, João Oliveira é segundo, Duarte Pinto Coelho é terceiro, José Pinheiro é quarto e Diogo Martins encerra o grupo dos cinco da frente.

Texto e Fotos José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share