Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 4, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Ecos Do Open: Cabo Júnior Team Satisfeito Com Desempenho E Pronto Para CPK

2 min read

 

De forma tranquila, o Cabo Júnior Team esteve entre as equipas presentes no Open de Portugal de Karting, primeira prova do ano no calendário nacional que decorreu no Kartódromo Internacional da Região Oeste, sob a égide organizativa da ACDME. No Bombarral, dentro da chancela oficial da formação sediada em Évora, estiveram Manuel Silva, jovem participante na categoria OK e ainda Vasco Lázaro, um dos nomes da X30 Super Shifter. A equipa chefiada por Fernando Cabo ainda dá uma pequena ajuda a Ricardo Borges na X30 Super Shifter, assim como ao ‘pequenito’ Xavier Lázaro, um dos ‘bravos’ da Iniciação.

“Desde já parabéns ao Borges pela vitória na X30 Super Shifter. Ele este ano não está connosco embora receba um pequeno apoio e o valor pela vitória é todo dele”, disse o responsável máximo pelo Cabo Júnior Team, Fernando Cabo, à Karting Global. “Nas outras categorias, o fim de semana foi um pouco difícil, pois temos jovens que vêm com défice de treinos na categoria e que vêm com muito pouca experiência e apenas um par de corridas efetuadas, mas a temporada está no início e nós com calma vamos trabalhar e buscar as melhores performances. As coisas nunca valem pelo que são quando começam mas sim quando se concluem, por isso, sabendo estar e usando ‘savoir faire’ chegaremos lá. Começamos o campeonato para a semana, com todos os nossos pilotos e estamos preparados para dar o nosso melhor.”

Manuel Silva

Manuel Silva Prossegue Aprendizagem na X30

Chegado recentemente à competição, Manuel Silva teve o seu primeiro desafio oficial da temporada a, nível nacional, a semana passada no Bombarral. No Kartódromo Internacional da Região Oeste, o jovem concluiu os treinos cronometrados com o 12º tempo, sendo depois 11º na primeira manga de qualificação, tendo sido estas duas fases da prova disputadas no dia de sábado. No Domingo, foi 9º na segunda manga de qualificação, acabando depois a Final no 10º lugar.

Vasco Lázaro

Vasco Lázaro à Beira do Pódio na X30 Super Shifter Master

Na sua primeira temporada a tempo inteiro depois do regresso ao karting de competição em fins de 2018, Vasco Lázaro teve a semana passada no Bombarral o primeiro desafio com os seus adversários na categoria Super Shifter e dentro desta da Master. O piloto do Algueirão, pai de Xavier Lázaro (Iniciação), concluiu o fim de semana com um 4º lugar na Master, ficando por isso à beira de um pódio. O seu melhor resultado durante o fim de semana foi o 3º lugar na Master (7º da X30 Super Shifter) durante os treinos cronometrados.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image (José Lourenço)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share