Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 4, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Ecos do Open: Com Esforço Tudo Se Consegue

2 min read

 

É fato para quem pratica ou pretende praticar o karting de competição, que vai ser necessário ajustar o tempo para que a atividade desportiva seja um complemento e não um obstáculo à formação escolar. É assim pelo menos na grande parte dos casos, já que uma muito forte percentagem dos jovens que praticam este desporto ainda está em plena idade escolar.

Durante o passado fim de semana, realizou-se o Open de Portugal de Karting, prova que teve como palco o Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. Participante do evento, na categoria X30, João Vairinhos foi ‘apanhado’ em pleno bar (aquele que dá acesso a uma privilegiada vista de todo o traçado), ‘agarrado aos livros’, não desperdiçando as pequenas oportunidades para continuar a sua preparação para a mão cheia de testes escolares que o esperam no decorrer desta semana. Se, por um lado, a imagem mostra como com esforço tudo se consegue, também serve de exemplo para comprovar como os jovens (grande parte deles) dos nossos dias são focados nos seus objetivos, não descurando nenhum.

Além do estudo, do convívio com os familiares e amigos, que fazem parte do paddock num evento deste tipo, João Vairinhos ainda teve tempo para se exibir em muito bom nível na pista, nomeadamente na 2ª manga de qualificação da categoria X30, em que saindo do último lugar (13º), encetou uma notável recuperação para ser 3º. Na Final, o piloto da Praga até poderia ter sido protagonista, mas acabou fora de pista, num acidente em que foi mero passageiro na viagem proporcionada por um adversário. Foi falta de sorte na fase decisiva do evento, algo que esperamos não se repita no desafio escolar com que o piloto se confronta nestes dias.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image (José Lourenço)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share