Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Fantásticas mangas de qualificação em Portimão

2 min read

Barnard Taylor, OK, GBR, KR / IAME / LeCont, Rosberg Racing Academy, FIA Karting World Championship, PORTIMÃO, International Race, © KSP Reportages

Sábado, dia 7 de novembro, segundo dia do Campeonato do Mundo de Karting FIA 2020, OK e OK Júnior deu lugar a intensos confrontos a todos os níveis no Kartódromo Internacional do Algarve.

Sob o sol do algarve, as vinte eliminatórias do calendário revelaram-se intensas. O britânico Taylor Barnard colocou sua marca na categoria OK, enquanto o cingapuriano Christian Ho levou uma pequena vantagem na categoria Júnior.

Os pilotos juniores fizeram quatro corridas cada um, enquanto os mais velhos competiram em três delas. Todos os pilotos terão que participar de uma última manga de qualificação durante a manhã de domingo, antes de se saber a composição das duas finais com 36 pilotos levando aos dois títulos mundiais.

This slideshow requires JavaScript.

Os pneus slick LeCont em OK e MG em Júnior foram os utilizados, depois da pista secar da humidade da noite, e de dar lugar a um dia de sol agradável. Em qualquer caso, nenhum piloto demonstrou superioridade indiscutível em nenhuma das categorias e todos os resultados foram alcançados após mangas de qualificação muito discutidas. Até mesmo Taylor Barnard, triplo vencedor em OK, nunca foi o mais rápido de sua classe. A diversidade de equipamentos e equipes que se destacaram atesta a formidável nível deste Mundial.

This slideshow requires JavaScript.

Quanto aos nossos pilotos tudo fizeram, mas não foi fácil subir na tabela classificativa. Numa prova onde o somatório dos pontos de todas as mangas de qualificação dita os que passam para as finais, sendo que no somatório os 36 pilotos com menos pontos são os pilotos que iram estar presentes nas finais, OK e OK Júnior, deixo-vos as tabelas com os resultados do dia se sábado, sabendo que ainda faltam mais uma manga de qualificação.

Horário de domingo

09:00 – 10:40: Warm-up

10:45 – 12:20: Qualifying Heats

13:35 – 15:25: Finals

A prova pode ser acompanhada na pagina oficial do Campeonato FIA de Karting para dispositivos móveis e no site www.fiakarting.com .

Texto – José Lourenço

Fotos, KSP e VVL SportImage, arquivo

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share