Sáb. Set 26th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Fez-se A ‘Festa’ da Taça de Portugal no Algarve

3 min read

 

A Taça de Portugal, evento do calendário nacional de karting, visitou o Kartódromo Internacional do Algarve, sem dúvida um palco de eleição para tão prestigiado momento. O espectáculo foi intenso e constante, em todas as oito categorias que disseram presente ao chamado da organização, a cargo do AIA Motor Clube. No final foram consagrados 12 vencedores, para a história de um evento que dignificou a modalidade.

Com 97 pilotos, divididos por oito categorias a competirem em pista, a Taça de Portugal de Karting caracterizou-se por mais um rotundo sucesso competitivo, enchendo de emoções todos aqueles que no passado fim-de-semana visitaram o kartódromo mais a sul de Portugal continental. Entre pilotos, equipas, direcção de prova e público, ninguém saiu defraudado na prova mais importante do calendário nacional da modalidade.

Resultados e competição à parte, fez-se Taça, no sentido da festa, do momento especial, da prova que tem tradição e mística, o que traz ‘gentes’ que noutros tempos participaram activamente no karting de alta competição e que aproveitam um evento como este para regressar. Um evento que com o passar dos anos mantém a magia e se assume actual. Dentro e fora da pista respira-se ambiente de desporto motorizado, seja pelo frenesim dos mecânicos e pilotos nas pré-grelhas, seja pelo ‘paddock’, onde pais, amigos, e entusiastas não deixam de participar e de incentivar. E os grandes nomes do automobilismo português, que orgulhosamente carregam a nossa bandeira e sonhos por este mundo fora, não deixaram de estar presentes, atentos aos seus amigos e familiares, que agora dão os primeiros passos na modalidade. Nomes como Pedro Lamy, Tiago Monteiro ou Bruno Correia e Ricardo Teodósio, ou até mesmo ex-campeões de motociclismo, como Felisberto Teixeira, não enjeitaram a oportunidade de dar força aos seus próximos, ao mesmo tempo colorindo um pouco mais o brilho do paddock da ‘festa’ do karting.

Texto: Jorge Cabrita
Fotos: José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas