Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

FFSA – Federação Francesa do Desporto Automóvel. Decisões e novo calendário provisório.

2 min read

Todos os organizadores enfrentam o mesmo dilema! Ninguém se quer resignar a dizer que o ano 2020 já terminou!

Assim, cada um propõe datas, esperando uma melhoria da situação sanitária.

Em todos os desportos, deparamo-nos com os mesmos problemas.

No que respeita ao karting, a FFSA consultou os seus circuitos organizadores e as suas ligas, para propor um novo calendário.

Como era de esperar, todas as provas em França foram canceladas. A FFSA pretende deixar datas livres para as corridas regionais e as séries privadas.

Para os Campeonatos de França, as principais categorias estão agrupadas em três meetings (já anunciados há uma semana), em Septfontaines, Laval e Saint Amand.

Aguarda-se saber mais sobre as outras disciplinas: Endurance, Long Circuit, Junior FFSA Academy e Superkart.

A Júnior vai poder juntar-se a várias organizações, entre as quais os fins-de-semana de resistência, uma especialidade que conserva as suas três provas.

Quanto ao Long Circuit, Haute-Saintonge e Lédenon são confirmados, enquanto Carole permanece pendente.

Esta é a situação do calendário provisional, agrupado de 28 de Agosto a 8 de Novembro.

 

 

Decisões tomadas para clubes e circuitos:

  • A entidade responsável, decidiu que todos os organizadores obrigados a cancelar suas manifestações durante a cessação de atividades viram e terão seus direitos de calendário reembolsados. Além disso, foi decidido que o pedido de contribuições de todas as associações desportivas de automóveis e kart fossem adiadas.

 

  • Congelamento de regulamentações técnicas até o final da temporada de 2021, para não adicionar restrições orçamentais aos nossos profissionais, fortemente prejudicados pela crise da saúde.

 

  • A FFSA colabora com os departamentos dos Ministérios envolvidos, para responder a perguntas do sector de desporto a motor. Já foi confirmado que as ordens de homologação de circuitos que expiram durante o confinamento são automaticamente estendidas até 24 de Agosto. Outro objectivo é obter, como outros sectores económicos, o máximo de apoio e medidas favoráveis ​​do Estado para todo o sector. Várias propostas estão sendo formuladas e para as quais esperamos obter resposta positiva.

 

Press e Foto; FFSA

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share