Dom. Set 20th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

FIA Americas E-Karting Cup 2018 e Finais Rotax Terão Lugar no Brasil

2 min read

 

A Rotax já anunciou que este ano, durante as Grandes Finais mundiais, a terem lugar no Brasil, estará incluída no programa a primeira FIA Américas E-Karting Cup, competição em que será utilizado o novo kart eléctrico do construtor germânico.

Assim sendo, depois de em 2017, o e-kart da Rotax já se ter exibido durante as Grandes Finais disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve, chega agora a vez da estreia em competição, a ter lugar no kartódromo do estado da Paraíba, Circuito Internacional Paladino.

“Estamos muito satisfeitos por poder anunciar que FIA Américas E-Karting Cup e as DEKM Grandes Finais Rotax 2018 terão lugar durante as Grandes Finais Rotax Max Challenge no Brasil”, disse Peter Oelsinger, vice presidente da RotaxPropulsion Systems and Finance e Diretor Geral da RIC Tech GmbH.

O e-kart presente nas provas será  o Rotax THUNDeR, modelo que já foi utilizado este ano no campeonato alemão de karts eléctricos. O Rotax THUNDeR, utiliza um chassis Sodi com base no modelo Sigma DD2 , tendo sido desenvolvido em parceria pela RIC Tech GmbH e pela SMRE, uma subsidiária da IET S.P.A..

As corridas coms e-karts estarão incluídas no programa da RMCGF, com os custos suportados pela Rotax. A FIA Americas E-Karting Cup consistirá em duas corridas (Domingo e 2ª feira) com 16 pilotos, dos quais os primeiros quatro se qualificarão para as DEKM Grandes Finais 2018, a disputar no derradeiro dia de provas. Nos dias seguintes às duas corridas da FIA Americas Cup, 12 pilotos germânicos, além dos quatro qualificados, irão preparar-se intensamente para a grande finais da DEKM.

Texto: André Maurício
Foto: Rotax

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas