Março 8, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

FINAL A GUILHERME OLIVEIRA TERMINA NO TOP 15 E NA FINAL B JESSE DOORGEST FICA A UM LUGAR DO PÓDIO

2 min read

484-GUILHERME OLIVEIRA

Domingo, ultimo dia, dia das finais, amanheceu cheio de sol o que animou um pouco os pilotos, mas complicou de sobremaneira os mecânicos que após 4/5 dias de chuva já tinham as afinações definidas para uma pista molhada e tiveram de tudo alterar para uma pista seca.

Os primeiros a entrarem em ação foi a Sénior Max. Passavam 28 minutos das 10 horas da manhã, quando se apagaram as luzes e se deu inicio á final B, 31 pilotos que não se apuraram para a Final A, onde se encontravam cinco representantes lusos.

466-JESSE DOORGEST

Dos cinco Jesse Doorgest foi o que mais se destacou, largando da 12ª posição rapidamente subiu oito posições chegando mesmo a atacar os lugares da frente, terminou na quarta posição.

Rodrigo Lesse foi o segundo mais rápido, realizando uma prova excelente, recupera 16 posições, terminando na oitava posição.

Bernardo Pinheiro é quanto a mim a revelação de 2020, pois iniciando a sua atividade no karting de competição, com a prova do CPK que se realizou em Portimão, esta foi a sua quarta prova, terminando da melhor maneira. É o terceiro melhor português, termina na 12ª posição e recupera 17 posições.

Guilherme Lemos é mais um estreante, bem como a Anastácia Khomyn, que se estrearam em provas internacionais. No caso do Guilherme Lemos parte da decima sexta posição, nas duas primeiras voltas perde seis posições, terminando na vigésima terceira posição, com as penalizações atribuídas a outros pilotos sobe na tabela, terminando na vigésima primeira posição.

Anastácia Khomyn, larga da trigésima posição, recupera 13 posições terminando na decima sétima posição, é penalizada por ter pisado parcialmente as linhas de partida antes de as luzes vermelhas serem apagadas, caindo para a vigésima segunda posição.

This slideshow requires JavaScript.

A Final A, foi a ultima a ser realizada e era para ter inicio ás 15.33, sofre um atraso de cerca de meia hora derivado ao facto de começar a chover, tendo sido permitido a troca de pneus e afinações em parque fechado. No final a chuva parou e só meia dúzia de pilotos arriscaram a utilização de pneumáticos de chuva.

This slideshow requires JavaScript.

Guilherme Oliveira foi o único piloto presente na final A, tendo-se qualificado na ultima posição (36 posto da grelha), na pré final de sábado realiza uma prova de menos a mais (como dizem os nossos vizinhos espanhóis), terminando na vigésima quinta posição, recuperando onze lugares na tabela classificativa.

No domingo larga da 25ª posição e mais uma vez realiza uma excelente prova, recupera até á decima quinta posição, durante cinco voltas, altura em que perde varias posições, caindo para a 21ª posição no decorrer da sexta volta. Não baixando os braços, consegue recuperar posições terminando na 13 posição final.

Textos e Fotos; JOSE LOURENÇO

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share