Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 1, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Freddie Slater Com a Pole em Valencia e Portugueses em Bom Plano

2 min read

Freddie Slater - Fusion Motorsport (KR/X30/Komet)

 

Freddie Slater – Fusion Motorsport (KR/X30/Komet)

A sexta-feira desta semana na categoria X30 Mini na edição de 2019 da IAME Winter Cup, em Valencia, foi bastante intensa, com 34 pilotos em pista para tentar afinar da melhor forma os seus conjuntos e assegurar bons tempos no Qualifying, algo muito importante pois o resultado define as posições na grelha de partida para o dia de hoje, em que se correm as três decisivas mangas de qualificação.

À geral, destacou-se o britânico Freddie Slater, que levou o KR/X30/Komet da Fusion Motorsport ao topo da tabela de tempos, marcando a volta da pole position em 1m04.058. Atrás de si colocou-se o espanhol Alberto Gonzalez Hurtado, no Tonykart/X30/Komet da BRT, com o italiano Giovanni Trentin no KR/X30/Komet da Team Driver Racing Kart S.D.A.R a garantir o 3º tempo.

Maria Germano – FA Racing Spain (FA/X30/Komet)

Portugueses em Muito Bom Plano

São três os pilotos portugueses a competir no fim de semana internacional de Valencia, na categoria X30 Mini. Ontem, no Qualifying, coube à jovem Maria Germano assegurar a melhor posição entre os ‘guerreiros lusitanos’ presentes no Kartódromo Lucas Guerrero. Aos comandos do FA/X30/Komet da FA Racing Spain, a portuguesa foi evoluindo gradualmente os tempos durante o dia para garantir a 16ª posição no Qualifying, a um passo do top 15. Inserida na estrutura oficial de Fernando Alonso nesta categoria, Maria Germano ficou a pouco mais de oito décimas da pole position (1m04.916).

José Pinheiro – MDC Racing – CRG/X30/Komet)

Inserido na MDC Racing, aos comandos de um CRG/X30/Komet, José Pinheiro esteve forte ontem nas sessões de treino da categoria em Valencia. Como ponto mais alto da sua prestação esteve a obtenção do segundo melhor tempo na primeira sessão de treinos livres. Acabou prejudicado no Qualifying, pela postura de alguns pilotos que depois de obterem os seus tempos, desaceleravam no meio da pista, criando autênticas filas de tráfego, o que veio a penalizar muitos participantes nas suas voltas rápidas, entre eles estando José Pinheiro. O jovem de Guimarães acabou por não poder fazer melhor que o 21º tempo (1m05.380).

Rodrigo Seabra – MDC Racing (CRG/X30/Komet)

Também inserido na MDC Racing, aos comandos de um CRG/X30/Komet, Rodrigo Seabra tem estado a evoluir o seu desempenho de forma muito positiva no kartódromo nos arredores de Chiva. Na sessão de Qualifying, garantiu o 29º tempo, com uma volta em 1m05.661. O seu desempenho teria sido melhor se não tivesse também encontrado um improvável engarrafamento no meio daquela que poderia ter sido a sua melhor volta.

Texto: ©Jorge Cabrita (em Valencia)
Fotos: ©VVL Sport Image (José Lourenço/Jorge Cabrita)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share