Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Grid Kart Brasil Representada na Península Ibérica

2 min read

 

A Karting Global vai ser a representante para a Península Ibérica da Grid Kart Brasil, estrutura brasileira especializada na concepção virtual de kartódromos. Esta marca, especializada no desenvolvimento de versões para simulação de kartódromos no simulador Automobilista, irá estar a desenvolver pistas de karting existentes na Península Ibérica, em exclusivo com a Karting Global.

Para quem acompanhou a cobertura mediática que a Karting Global efetuou, a milhares de quilómetros de distância das 2018 Rotax Max Challenge Grand Finals, com certeza se lembrará do artigo que publicámos em que apresentámos uma volta ao Circuito Internacional Paladino, na versão virtual da pista, para o simulador Automobilista. A Grid Kart Brasil é a empresa que naquele país se dedica à construção de notáveis versões virtuais dos kartódromos brasileiros (entre outros internacionais), nas quais trabalha em sintonia com os proprietários dos mesmos.

Temos todo o prazer em anunciar que através da parceria firmada entre a Karting Global e a Grid Kart Brasil, se desenvolve uma estreita relação em que os kartódromos portugueses e espanhóis interessados em ter uma versão virtual do seu espaço o poderão fazer, em exclusivo através da Karting Global. Neste momento, existem já alguns kartódromos nacionais que revelaram interesse em dispor de uma versão virtual. Assim que a Grid Kart Brasil inicie os trabalhos com pistas portuguesas, a Karting Global irá também publicar algumas reportagens sobre o desenvolvimento destes projetos para simulador, proporcionando aos nossos leitores a chance de saberem mais sobre a complexidade de um trabalho deste tipo.

Nesta fase inicial, a Grid Kart Brasil só tem estado a desenvolver conteúdo para o simulador Automobilista, titulado pela brasileira, Reiza Studios. No entanto, a Karting Global também está a assegurar as ferramentas necessárias para que as pistas portuguesas e espanholas possam, dependendo do interesse, vir a estar disponíveis para o simulador rFactor 2, que é na Europa mais utilizado. Estas são boas notícias, já que as versões virtuais de traçados de karting, desde que salvaguardado o realismo das mesmas, facilitam a sua promoção e utilização em todo o mundo, nomeadamente para treinos.

Apesar de esta ligação de parceria, que muito nos apraz comunicar, estar prioritariamente virada para a Península Ibérica, estamos nesta fase também a desenvolver contactos específicos para outras pistas e em breve talvez tenhamos mais boas notícias para apresentar.

Texto: André Maurício

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share