Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Grupo OTK lança novo chassi 2020 Mini Rookie

2 min read

Para a primeira homologação da classe internacional Mini CIK-FIA, o Grupo OTK Kart (Tony Kart, Kosmic, Exprit, Redspeed) lançou o novo chassis 2020 Mini Rookie, renovado em materiais, geometrias do quadro e equipados com a nova carroçaria M8 e o novo sistema de travagem BSM5.

2020 é o ano da primeira homologação dedicada à nova classe internacional Mini CIK-FIA. Uma ocasião histórica, à qual a OTK apresenta um novo chassis, resultante de um ano intenso de trabalho realizado pelo departamento de I&D do Grupo OTK Kart, empenhado em testar e desenvolver o material nos circuitos principais, tanto em Itália como no estrangeiro, com vários modelos de pneus.
Uma Sinergia que nos permitiu obter muitos resultados ao longo dos anos e que, desta vez, também, nos levou a apresentar um produto que é o melhor compromisso para garantir desempenhos superiores e, ao mesmo tempo, grande facilidade de condução e ajuste do kart.

O quadro do novo Mini Rookie passou por algumas mudanças técnicas, resultantes da adaptação ao novo regulamento para Minikart. As inovações dizem respeito tanto aos materiais utilizados como às geometrias, mas também a alguns componentes. Entre as principais mudanças, temos o novo apoio de pés ajustável, útil para adaptar a posição de condução para as diferentes alturas dos pilotos nesta categoria.

Além disso, foi introduzindo também um novo sistema de fixação de pedais, permitindo uma rápida montagem dos pedais, diretamente soldado ao quadro, aumentando a rigidez e segurança.

Para o Mini, como para o chassis das classes superiores, os suportes dos bancos ajustáveis mais baixos são usados para facilitar a montagem em diferentes posições.

Quanto ao ponto de vista ergonômico, o novo chassis é fornecido como equipamento padrão com o cubo de volante inclinado, além do volante, já em uso, especificamente desenvolvido para as pequenas mãos dos pilotos da 60 mini.

O sistema de travão é o modelo BSM5, já testado e comprovado para estar no topo em termos de eficiência e desempenho. Equipado com pedal de travão autoajustável para evitar o desgaste das pastilhas, o sistema usa um disco auto ventilado de 160 mm de diâmetro e é caracterizado pela bomba Ergal com tanque de óleo e os tubos de travão cobertos com uma malha de aço flexível aeronáutica.

Outra inovação no 2020 Mini Rookie é o novo kit de carroçaria M8, desenvolvido no túnel de vento e já testado com excelentes resultados em karts categoria superior: a nova placa de matrícula com alta eficiência aerodinâmica e o novo spoiler dianteiro, maior do que o do modelo passado, pode, sem dúvida, fazer a diferença nos desempenhos que caracterizam esta categoria.

Texto; José Lourenço

Imagens; grupo OTK

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share