Guilherme de Oliveira e Diogo Marques na Sénior Max, vencem a quarta jornada dupla do Trofeu Rotax que se realizou na Mítica pista de Baltar.
2 min read
Na Sénior Max estiveram presentes 18 pilotos, sendo Gabriel Caçoilo a conseguir o melhor tempo nos cronometrados, 50.289 e 50.886, o que lhe permitia sair da pole em ambas as corridas.
Na primeira corrida de sábado Martim Nunes assume a liderança durante as cinco primeiras voltas, no decorrer da sexta volta é ultrapassado pelo Gabriel Caçoilo que termina no primeiro lugar, no final sofre uma penalização de 10 segundos que o empurra para o sétimo lugar. Guilherme Oliveira que termina na segunda posição sobe uma posição e passa a vencer a corrida, Martim Nunes é segundo, Pedro Nascimento sobe três posições e termina em terceiro, deixando apontamentos de muita qualidade, o que se antevê mais um excelente piloto em formação, Jesse Doorgeest mantem a quarta posição e Diogo Marques encerra os cinco primeiros.
Na segunda manga Guilherme Oliveira volta a chamar a si a liderança da Sénior Max, Gabriel Caçoilo termina em segundo, realizando a volta mais rápida em 48.356, o piloto Algarvio, Noah Silva é terceiro, Tomás Leitão, (mais um jovem que com pouco mais de um ano de karting já começa a ocupar os lugares da frente) termina em quarto lugar e Martim Nunes com uma manga difícil consegue recuperar e encerrar o top5.

Contas feitas Guilherme de Oliveira vence a Sénior Max de sábado, Martim Nunes classifica-se em segundo, Gabriel Caçoilo termina na terceira posição, Tomás Leitão é o quarto e Jesse Doorgeest encerra os cinco primeiros.

No Domingo Guilherme Lemos e Guilherme Oliveira realizam os melhores tempos da pole, 55.125 e 55.762.
Na primeira Corrida logo na partida cinco pilotos tocam-se, terminando a corrida para quatro deles, Paulo Rocha, Pedro Nascimento, Martim Nunes e Liliana Barros, Diogo Marques consegue desenvencilhar-se do acidente, assume a corrida de forma categórica, dominando da primeira á ultima volta, Jesse Doorgeest recupera cinco posições e termina em segundo, João Perez, sendo a sua quarta prova do Trofeu Rotax, inteligentemente aproveita a boleia do Jesse, seu colega na Norma Racing Team, recupera cinco posições e assume a terceira posição final. Gabriel Caçoilo é Quarto e Kim Hwarang encerra o top 5.
Na segunda corrida Guilherme de Oliveira vence a corrida, Gabriel Caçoilo recupera quatro posições terminando em segundo Pedro Nascimento é terceiro, Jesse Doorgeest perde duas posições e ocupa o quarto lugar e João Perez encerra o top 5.
No somatório de pontos Diogo vence a etapa de domingo da Sénior Max, Gabriel Caçoilo é segundo, Jesse Doorgeest é terceiro, João Perez termina no quarto lugar e Guilherme Oliveira encerra os cinco primeiros
Texto e Fotos José Lourenço