Sex. Set 25th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Guillermo Pernía Piloto Oficial Top-Kart Com Programa Para Portugal e Espanha

3 min read

 

Guillermo Pernía é a aposta competitiva a nível oficial da Top-Kart Ibérica, que passa a representar o piloto de Madrid no seu programa de 2019. O ‘espartano’ prosseguirá todo o seu calendário competitivo, em Portugal e Espanha, aos comandos de chassis da marca italiana, que agora tem representação oficial na Península ibérica.

Estas são excelentes notícias, tanto para o piloto como para a marca e vêm na sequência do relacionamento estabelecido entre ambas as partes, que se iniciou há poucas semanas atrás, com a presença de Guillermo Pernía na primeira etapa do Troféu de Karting da Madeira, aos comandos de um Top-Kart. A postura do piloto, assim como o seu desempenho em pista, agradaram aos representantes da marca em Portugal, assim como aos dois italianos da Top-Kart presentes no evento insular. A marca de Reggio Emilia, com enorme tradição no karting de competição, teve um dos seus responsáveis máximos presente na prova do Kartódromo do Faial, sendo que este ficou bastante sensibilizado com o desempenho em pista e postura do piloto espanhol, que vem competindo no nosso país. Tudo isto, assim como a vontade de introduzir a marca no circuito competitivo de Portugal e Espanha levaram a que Guillermo Pernía fosse o escolhido para transportar a imagem da Top-Kart no seu programa para Portugal e Espanha.

Estreia no Continente É Já no Próximo Fim de Semana

Guillermo Pernía já está há algum tempo a treinar com a sua nova marca e estreia-se oficialmente no ‘continente’ no próximo fim de semana, na 2ª jornada do Troféu Rotax, em Viana do Castelo. O piloto irá prosseguir todo o seu programa competitivo para este ano com a Top-Kart. Isso irá suceder no Troféu Rotax, na Copa Rotax (Zuera) e no Campeonato Madrileno de Karting. O programa competitivo de Guillermo Pernía poderá ainda não estar totalmente fechado para Portugal, estando a ser equacionada a sua presença numa prova das que fazem parte do calendário nacional.

O piloto de Madrid continuará a ter a seu lado na parte técnica Nuno Maia (Nuno Maia Racing), além de episodicamente poder contar com a presença de apoio humano e técnico da fábrica Top-Kart.

“Para um piloto talentoso como o Guillermo, estas são muito boas notícias, pois ele luta muito para conseguir apoios. Esta ajuda é decerto muito apreciada por ele e inteiramente merecida”, disse Nuno Maia. “Acaba por ser o seu primeiro patrocínio oficial, que vem valorizar todo o nosso esforço. Tudo faremos para dignificar esta aposta da Top-Kart Iberica e Top-Kart Itália.”

O piloto já começou a preparar a sua primeira prova em Portugal continental aos comandos de um Top-Kart e para já tem boas sensações, conforme nos foi transmitido por Nuno Maia. “Tivemos boas sensações no fim de semana passado, durante o qual  que testamos o novo chassis Top-Kart. Antes estávamos bem preparados, com a Tonykart, mas o desempenho do Top-Kart verdadeiramente impressionou-nos, o que nos deixa altamente motivados para o resto da temporada. Não quero deixar passar esta oportunidade para agradecer todo o esforço conjunto da Top-Kart e da Top-Kart Ibérica no apoio ao Guillermo, incluindo um agradecimento especial ao Diogo Fernandes. Estou certo que o Guillermo irá corresponder totalmente.”

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: Oficiais/©Top Kart Ibérica e ©Nuno Maia Racing

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas