Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 1, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Guilllermo Pernía Regular no 2º Posto na 1ª Etapa Dupla do Troféu Rotax

2 min read

Guillermo Pernía

 

Guillermo Pernía

Guillermo Pernía esteve em foco este fim de semana na disputa da primeira etapa dupla do ano para o Troféu Rotax, competição que sob a égide organizativa da Korridas teve lugar no Kartódromo Internacional de Palmela, ali bem às portas da cidade portuguesa de Lisboa. O piloto madrileno foi um dos participantes da categoria Mini, saldando-se a sua prestação na prova por uma enorme regularidade materializada em quatro segundos lugares em outras tantas corridas.

Aos comandos do Tonykart preparado por Nuno Maia e inserido na equipa Norma Racing, o ‘espartano’ foi 2º classificado nas duas corridas de sábado, concluindo sempre a pressionar o vencedor, Adrián Malheiro, especialmente na primeira quando a diferença que os separou era de apenas 0.167 segundos.

Guillermo Pernía

No Domingo, nas duas restantes corridas disputadas na categoria, Guillermo Pernía tornou a garantir o 2º posto por duas vezes, desta feita sempre atrás de João Miguel Oliveira.

Após as primeiras quatro corridas do ano (2 etapas), Guillermo Pernía ocupa o terceiro lugar com 208 pontos, atrás dos dois líderes, ambos com 210 pontos.

“Nós temos os nossos objetivos bem traçados para a categoria Mini, que passam por nos apurarmos para as Finais Mundiais Rotax, que são o nosso principal objetivo, embora tenhamos noção que esta é uma competição muito difícil, pois existem na Mini cinco ou ou seis pilotos com reais capacidades de lá chegar”, disse Nuno Maia, preparador e mentor do projeto competitivo de Guillermo Pernía. “Apesar de este ser o nosso primeiro ano completo na categoria Mini, já tivemos a experiência de o ano passado fazer as duas últimas provas no Troféu Rotax para nos adaptarmos à competição. O Troféu Rotax ainda está no início mas sabemos que temos ali alguns concorrentes muito fortes e tenho a certeza que ser regular vai influenciar muito as contas finais e por isso estamos muito satisfeitos, pois o trunfo do desempenho do Guillermo nesta primeira etapa dupla foi pautado precisamente por uma enorme regularidade. Talvez pudéssemos aqui e ali ter arriscado mais um pouco mas optámos por jogar pelo seguro e manter uma boa prestação.”

Gonzalo Pernía

Presente na primeira etapa dupla do Troféu Rotax, na categoria Academy, correu o irmão de Guillermo Pernía, Gonzalo. Dando os seus primeiros passos no karting, o jovem de 6 anos ainda foi 3º na primeira das duas corridas de sábado, totalizando um 4º, 5º e 6º postos nas outras corridas do fim de semana.

Texto: ©ComuniKart
Fotos: ©ComuniKart/VVL Sport Image

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share