Dom. Set 20th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

IAME Winter Cup: Só Deu Dean Macdonald na X30 Sénior em Valencia

2 min read

Dean Macdonald - Strawberry Racing (Tonykart/X30/MG)

 

Dean Macdonald – Strawberry Racing (Tonykart/X30/MG)

Se houve piloto, em todas as categorias, que sempre se destacou dos demais em Valencia no fim de semana da IAME Winter Cup, foi o britânico Dean Macdonald. Aos comandos do #389 Tonykart/X30/MG da Strawberry Racing, Macdonald obteve a pole position no Qualifying de sexta-feira, venceu todas as mangas de qualificação que disputou no sábado (4) e tornou a fazê-lo no na Pré-Final de Domingo de manhã. À tarde dominou e venceu a Final. Saindo da primeira posição, assim se manteve toda a prova, para receber a bandeira de xadrez com 2.249 segundos de conforto em relação ao seu adversário mais próximo.

O pódio da X30 Sénior em Valencia, com Joseph Turney, Dean Macdonald e Clayton Ravenscroft.

Se a Strawberry Racing se destacou entre os favoritos à vitória desde que as saídas para a pista começaram a contar, logo se percebeu que atrás outra forte estrutura estaria atenta e provavelmente asseguraria as posições seguintes. A enorme KR-Sport era a que tinha a maior qualidade de pilotos por metro quadrado em Valencia, estando entre eles o ‘nosso’ Guilherme de Oliveira. Foram vários os excelentes pilotos desta estrutura inglesa que se foram posicionando durante as corridas do fim de semana, para almejar pelo menos a um pódio no Lucas Guerrero. Na Final, de entre estes, acabou por sobressair Joseph Turney (Kosmic/X30/IAME), que é o vencedor em título da X30 Sénior nas IAME World Finals (Le Mans). O britânico, outro dos favoritos à vitória em Valencia, fez uma excelente corrida saindo da 5ª posição para chegar ao fim em 2º.

Outro piloto da KR-Sport garantiu o derradeiro lugar do pódio. Clayton Ravenscroft (Kosmic/X30/MG) mostrou a sua consistência para chegar ao final da corrida decisiva na mesma posição de onde havia partido, assegurando um pódio totalmente britânico. Nas derradeiras posições do top cinco ficaram colocados o estónio Siim Leedmaa, que aos comandos do Exprit/X30/MG da AIX Racing havia saído da primeira linha para a Final e o britânico Morgan Porter, foi 5º, no Kart Republic/X30/MG da M Sport.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita (em Valencia)
Fotos: ©VVL Sport Image (José Lourenço)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas