Setembro 22, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

Iniciação – Xavier Lázaro Imparável!

2 min read

Em tempo de pandemia, uma Taça de Portugal de Karting sem festa, mas muito emotiva!

Nesta categoria, estiveram presentes quatro pilotos, sendo o pequeno Martin Gomes o primeiro a sobressair, ao conseguir o melhor tempo dos cronometrados percorrendo os 1,531 metros do circuito algarvio em 1:50.470, a uma média horária de 49.89 Km/h. De salientar que estes pequenos pilotos têm idades entre os 5 e os 7 anos.

Nas duas mangas de qualificação, as posições mantiveram-se inalteradas, sendo Xavier Lázaro o piloto que assumiu a liderança em ambas as mangas. A segunda posição foi para Martim Gomes, Francisco Iglésias foi terceiro e Lourenço Antunes encerrou o quarteto.

Na pré final, Xavier Lázaro e Martim Gomes mantiveram as posições, Lourenço Antunes subiu para a terceira posição, sendo Francisco Iglésias o quarto.

Na Final disputada em 5 voltas, Xavier Lázaro largou do lugar da pole-position liderando até à bandeirada de xadrez, conseguindo realizar a volta mais rápida em 1m49,316s. De salientar que este pequeno piloto adicionou a conquista da Taça de Portugal, ao titulo de campeão nacional, conquistado em dezembro de 2020, no Campeonato Português de Karting, na Categoria de Iniciação.

Martim Gomes manteve a segunda posição e a luta pelo terceiro lugar foi o ponto alto desta ultima manga, tendo Francisco Iglésias levado a melhor sobre Lourenço Antunes.

This slideshow requires JavaScript.

Texto – José Lourenço

Fotos – VVL SportImage/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share