Setembro 21, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

INTERNATIONAL IAME GAMES, DIA DE MANGAS DE QUALIFICAÇÃO

3 min read

Com o tempo instável e a chuva a ameaçar cair a qualquer instante, o sábado não foi nada fácil para os pilotos presentes no kartódromo internacional do Algarve.

This slideshow requires JavaScript.

X30 SÉNIOR, Jesse Doorgest foi o piloto nacional mais consistente, realizando o decimo quarto tempo nos cronometrados, conseguiu no somatório de pontos 46 pontos no total o que o colocou de imediato na final, ocupando a vigésima sétima posição, Ricardo Borges foi o segundo piloto nacional mais constante conseguindo somar 52 pontos no total o que o lançou diretamente na final ocupando a trigésima posição.

Miguel Silva, Frederico Peters, Álvaro Garcia, Rodrigo Ferreira, Bernardo Pinheiro, Tomás Leitão, Tomás Guedes e David Sobreiro, não tiveram um sábado fácil e terminaram abaixo da trigésima posição, indo à repescagem a realizar no domingo durante a manha.

Desta forma Miguel Silva ocupa a 5ª posição na grelha da repescagem, Frederico Peters é 11º, Álvaro Garcia é 21º, Rodrigo Ferreira 26º, Bernardo Pinheiro 27º, Tomás Leitão 31º, Tomás Guedes é o 32 e David Sobreiro ocupa a 33ª posição, desta prova serão apurados os seis primeiros que se iram juntar aos 30 pilotos apurados diretamente.

 

This slideshow requires JavaScript.

 

X30 JÚNIOR

Nesta classe Ivan Domingues, começa o dia da melhor maneira, vencendo uma manga, mas terminando da pior, pois é vitima de um acidente aparatoso que o impediu de terminar a prova, felizmente sem consequências para o piloto.

This slideshow requires JavaScript.

Ivan termina desta forma na 19ª posição com 32 pontos no somatório final.

Duarte Pinto Coelho que na sexta feira esteve com vários problemas, conseguiu dar a volta e hoje aproveitou a pista molhada para fazer o que tão bem sabe fazer… conduzir com chuva, terminando com 38 pontos, é apurado diretamente para a final.

This slideshow requires JavaScript.

Francisco Costa o menos experiente, termina na quadragésima nona posição com um total de 64 pontos, indo participar na manga de repescagem que se realiza no domingo, ocupando a decima nona posição da grelha de partida.

X30 MINI

Rodrigo Seabra foi o piloto que mais se destacou nesta classe, sendo um dos mais rápidos ocupou a sexta posição na grelha de partida o que lhe permitia rapidamente alcançar os lugares da frente. Mas como não á bela sem senão o estar na dianteira tem alguns amargos de boca, e ele que o diga, pois logo no inicio de sábado foi vitima de um chega para lá, que o lançou para fora da pista.

This slideshow requires JavaScript.

Baixar as mãos é coisa que não se aplica aos nossos pilotos e regressando á pista consegue recuperar seis posições terminando na 11ª posição, na manga seguinte termina na 9ª posição e na ultima que se realizou sobe uma forte chuvada terminou na 2ª posição. Contas feitas ocupa a 12ª posição, com 22 pontos, Martim Marques consegue melhorar substancialmente as suas prestações e termina com 25 pontos, ocupando a 15ª posição.

Gustavo da Silva é dos pilotos mais recentes no karting e que dá gosto acompanhar e apreciar a sua evolução. Iniciou-se na modalidade no principio do ano e prova a prova vai melhorando a suas prestações, tendo sido estreia absoluta o conduzir sobe condições tão adversas como as que foi hoje obrigado.

Gustavo da Silva numa prova onde estavam presentes tantos valores internacionais e todos eles com muitíssima mais experiencia, conseguiu um decimo lugar e dois nonos…! Terminou na 18ª posição, com 28 pontos.

Maria Germano ocupa a 21ª posição final com um total de 30 pontos, Santiago Alves é o senhor que se segue, terminando na 22ª posição somando 31 pontos.

Tomás Gomes ocupa a 29ª posição e soma 38 pontos, não fazendo jus ao piloto que sabemos que é.

Beatriz Costa é a mais pequenina de todos ocupa a 30ª posição e soma um total de 48 pontos.

This slideshow requires JavaScript.

Todos eles estarão presentes na final, que se realiza pelas 14 horas.

Texto José Lourenço

Fotos VVL Sport Imagem/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share