Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 4, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Irfan, Wharton e Thompson Foram os Destaques no 2º Dia da WSK Champions Cup

3 min read

 

O dia de hoje foi longo na WSK Champions Cup, prova que abre o ano competitivo de eventos levados a cabo pela WSK Promotion. No Adria Karting Racway, tiveram lugar hoje as restantes mangas de qualificação para as categorias 60 Mini, OKJ e OK, que levaram ao traçado transalpino mais de 160 pilotos de todo o mundo. Para o dia de amanhã estão reservadas as Pré-Finais e Finais, que podem ser acompanhadas via live-stream em wsk.it.

Coskun Irfan (Parolin/TM/VEGA)

Coskun Irfan em Foco na 60 Mini

O britânico Coskun Irfan levou o Parolin/TM/VEGA inscrito pela Baby Race Driver Academy ao topo da ultra competitiva 60 Mini, categoria que trouxe mais de 80 pilotos até ao traçado de Adria. Ao vencer cinco das 15 mangas de qualificação disputadas hoje, Irfan está por direito próprio na pole position para a Pré-Final A de amanhã. A seu lado terá o piloto dos Emirados Árabes Unidos, Rashid Al Dhaheri, no Parolin/TM/VEGA oficial. Caberá ao jamaicano Alex Powell (Energy/TM/VEGA) sair da pole position para a Pré-Final B. O jovem jamaicano, vencedor em 2018 da WSK Final Cup, foi o primeiro em três mangas de qualificação e terá a seu lado o eslovaco Lukas Malek (Parolin/TM/VEGA), que também venceu por uma vez.

James Wharton (FA Kart/Vortex/VEGA)

James Wharton Segue o Mais Forte na OKJ

Depois de ontem ter sido o autor da pole position na categoria OKJ (Júnior), o australiano James Wharton confirmou hoje a sua velocidade, superiorizando-se à concorrência nas mangas de qualificação. O piloto da Ricky Flinn Motorsport venceu as quatro mangas que disputou e sai da pole para a Pré-Final A de amanhã. Terá a seu lado o companheiro de equipa Bernhard Ten Brinke, vencedor em duas ocasiões. Na Pré-Final B, a pole position está entregue ao italiano Andrea Kimi Antonelli, que levou o KR/IAME/Bridgestone da Rosberg Racing Academy a vencer três das mangas disputadas. O italiano terá a seu lado o irlandês Alex Dunne (Exprit/TM/Bridgestone).

Harry Thompson (FA Kart/Vortex/Bridgestone)

Harry Thompson Com Vantagem na OK

Na categoria OK, o dia foi tudo menos aborrecido, com alguns dos favoritos a revelarem grande inconsistência durante as mangas de qualificação disputadas. Com grande regularidade, sempre no top cinco nas três mangas disputadas, o britânico Harry Thompson (FA Kart/Vortex/Bridgestone) levou o conjunto da Ricky Flynn Motorsport à pole position na Pré-Final de amanhã, na qual terá a seu lado o compatriota Dexter Patterson (KR/IAME/Bridgestone). Atrás destes dois estarão o italiano Cristian Comanducci (Tonykart/IAME/Bridgestone) e o holandês Dilano Vant Hoff (Exprit/TM/Bridgestone). Dia menos bom tiveram dois dos favoritos aos primeiros lugares, Taylor Barnard (KR/IAME/Bridgestone) e Lorenzo Travisanutto (KR/IAME/Bridgestone). Barnard havia sido o autor da pole position, revelando grande à vontade na sua estreia na categoria. Apesar de ter vencido duas mangas de qualificação, o jovem da Rosberg Racing Academy teve problemas na derradeira corrida, que o atiraram para o 6º lugar na Pré-Final de amanhã. Pior sorte teve o italiano da HTP (equipa júnior da Mercedes), que foi 2º, 4º e depois também teve problemas, abandonando na derradeira manga de qualificação. Amanhã parte do 12º lugar para a Pré-Final.

Texto: ©André Maurício
Fotos: ©WSK Promotion (Press.net Images)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share