Setembro 22, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

Ivan Domingues em destaque na final dos Campeões do Futuro

3 min read

IVAN DOMINGUES

Zuera recebeu este fim de semana a primeira ronda dos CHAMPIONS OF THE FUTURO

Contando com mais de 170 pilotos inscritos em quatro categorias.

Foram três os pilotos portugueses inscritos e um moçambicano, filho de pais portugueses, que sobre um calor tórrido estiveram presentes nesta primeira ronda dos Campeões do Futuro.

Ivan Domingues na OK Júnior, Pedro Perino e Pedro Sobreiro na OK e Rodrigo Almeida na KZ2, eram os únicos a falar português num paddok mundial.

 

Inserido no Team Lennox Racing, o jovem piloto de Leiria Ivan Domingues, deu bem conta de si neste fim de semana, sendo o único português em 72 pilotos na OK Júnior a conseguir a passagem para a final, onde só estariam presentes 36 pilotos.

Sexta feira durante os treinos livres adaptou-se bem há pista conseguindo um oitavo e um decimo segundo lugar, nos treinos de qualificação consegue o 34º tempo em 1:01.724 simplesmente a 0.450 do melhor tempo sendo inserido no grupo D.

Na primeira manga de qualificação larga da décima quarta posição, conseguindo subir duas posições, durante as duas primeiras voltas, colocando-se na décima primeira posição, no decorrer da terceira volta perde uma posição terminando no décimo terceiro lugar. Beneficia de uma penalização de um piloto há sua frente subindo para o 12º lugar.

No sábado no Warm Up consegue o 9º tempo saindo para as três mangas de qualificação motivado.

Saindo da 13º posição para a segunda manga de qualificação consegue subir duas posições logo na primeira volta e aí se mantém até há quinta volta altura em um pequeno erro o lança para a 13ª posição, no balanço final e aplicando as penalizações Ivan sobe duas posições terminando na 11ª posição.

Na terceira manga sai da sétima linha, décima quarta posição e mais uma vez um excelente arranque o transporta para o 11º lugar posição que manteve até ao final da manga, no balanço final e aplicadas as penalizações Ivan sobe um lugar terminando em 10º.

Na derradeira manga de qualificação Ivan volta a largar da décima quarta posição e volta a realizar uma excelente prova, estando na terceira volta na 10ª posição, lugar onde se manteve ate há sexta e ultima volta altura em que atacou forte e subiu duas posições, três pilotos são penalizados e Ivan Domingues sobe para a 7ª posição Final.

Contas feitas Ivan Domingues vê o seu trabalho recompensado posicionando-se na 20ª posição geral, qualificando-se para a pré final!

No Warm Up de domingo Ivan realiza o 24º tempo saindo para a Pré final da 20ª posição, durante a primeira volta perde 10 posições conseguindo ate ao final da manga recuperar somente uma posição, sendo ainda penalizado em 5 segundos por ter a carenagem frontal fora da posição. Terminando desta forma na 30ª posição.

Na final larga de 30ºlugar e logo na largada sobe quatro posições, no decorrer da primeira volta já se encontra na 23ª posição. Durante a segunda volta recupera mais duas posições e nas seis voltas seguintes mantém a posição reduzindo a distancia para o grupo da frente, na oitava volta perde uma posição caindo para a 22º lugar realizando mais três voltas nesta posição, na 11ª volta perde mais três posições, consegue recuperar até ao final e terminando na vigésima posição. Prova muito dura, mas com excelente desempenho do jovem piloto do Team Lennox Racing ao volante de um kart Charles Leclerc, que consegue uma recuperação de 10 posições numa final deste nível.

Texto José Lourenço

Fotos de Arquivo

 

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share