Abril 21, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

Ivan Domingues entre os escolhidos por Jordon Lennox-Lamb

2 min read

Ivan Domingues

Dois meses após o anúncio do lançamento da linha de chassis Charles Leclerc, produzida pela fábrica Birel ART, a temporada desportiva da equipe Lennox Racing, que representa oficialmente as cores de Charles Leclerc nas corridas, toma forma com um total de 11 pilotos de sete nações diferentes.

Com o domínio das corridas do chefe Jordon Lennox-Lamb e a qualidade dos produtos Birel ART, a Lennox Racing Team tem bons indícios para um arranque da primeira temporada de competição do novo chassi Charles Leclerc, a escolha dos pilotos foi repartida entre pilotos em plena evolução na categoria OK-Júnior, e pilotos já confirmados pela mudança para o OK e com talentos experientes no KZ / KZ2. A ambição é claramente treinar os futuros pilotos de amanhã, buscando resultados significativos para os mais experientes.



KZ / KZ2

Com o italiano Matteo Vigano, a equipa pode contar com um piloto rápido, principal protagonista da categoria KZ na temporada passada e vencedor da Supercopa Internacional KZ2 FIA Karting em 2018, Matteo será apoiado pelo sueco Benjamin Tornqvist, que lutou pela vitória até a última volta do KZ2 FIA Karting International Super 2017, e o americano Michael Stevens, dois pilotos ávidos dos melhores resultados.

OK

Os três pilotos OK da equipe Lennox Racing já competiram em corridas juniores antes de passar para a categoria elite. Dos Emirados Árabes Unidos, Jamie Day, grande protagonista da classe Júnior no ano passado e vencedor da prova europeia em Kristianstad, e Roman Sharapov estão encantados em continuar sua ascensão no time de Jordon, acompanhado por um especialista do X30 Júnior que também dirigiu o OK-Júnior com a Lennox Racing. Todos os três estão determinados a brilhar no topo do ranking.

OK-Júnior

Enquanto o sueco Wilmer Wallenstam e o português Ivan Domingues já possuem alguma experiência na categoria OK-Júnior, o russo Platon Kostin e Vladimir Verholansev estreiam-se em 2020. Esses quatro jovens talentos poderão tirar proveito da experiência da equipe e das potencialidades de ensino de seu chefe Jordon Lennox-Lamb, para continuar seu treino ao mais alto nível, e com as melhores condições, sob as cores de Charles Leclerc.



Um programa internacional muito exigente, a equipe Leclerc by Lennox Racing alinhará na WSK Champions Cup, Super Master Series e Euro Series, além da Winter Cup e eventos RGMMC. O Campeonato da Europa e o Mundial de Kart da FIA serão os destaques da próxima temporada, que terminará com a WSK Open Cup e Final Cup no final do ano. Dos 23 fins de semana de corridas do calendário, OK e OK-Júnior disputarão 19 deles, enquanto o KZ / KZ2 estará em acção 14 vezes. Agendados já estão nove sessões de testes, além das sessões de treino de inverno que já se iniciaram.

Texto; José Lourenço

Fotos; José Lourenço e Lennox Racing Team

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share