Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 5, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Já se conhecem os vencedores das mangas de qualificação de sábado.

2 min read

X30 classe que conta com 22 pilotos.

Arrancou hoje no kartódromo de Leiria a primeira prova do Campeonato Português de Karting.

O dia iniciou-se com uma sessão de treinos livres e uma de treinos oficiais para todas a categorias e de seguida, ainda durante a manha, deu-se inicio aos treinos cronometrados.

Logo após o almoço deu-se inicio ás duas mangas de qualificação, que tiveram inicio pelas 14 horas, terminando pouco depois das 17 Horas.

Na Iniciação Francisco Correia e Xavier Lazaro foram os mais rápidos, sendo a primeira manga ganha por Francisco Correia e a segunda por Xavier Lazaro.

This slideshow requires JavaScript.

Na Cadete 4T Martin Menesses fez o melhor tempo e ganhou as duas mangas de qualificação.

Martin Meneses

Na Juvenil Santiago Alves foi o mais rápido confirmando em ambas as mangas a razão de ter realizado o melhor tempo dos cronos, vencendo em absoluto ambas as mangas.

Santiago Alves

Na Júnior Duarte Pinto Coelho confirma o excelente momento que atravessa não dando qualquer hipótese há concorrência, vencendo de forma categórica ambas as mangas.

Duarte Pinto Coelho

Na X30 Luís Alves realiza o melhor tempo dos cronometrados, vencendo a primeira manga e Miguel Silva que realizou o terceiro melhor tempo nos cronos vence a segunda, deixando tudo em aberto para o dia de amanhã, nesta que é a classe com mais pilotos inscritos, 22 no total.

This slideshow requires JavaScript.

Na Shifter foi Hugo Marreiros, que depois do grave acidente que sofreu nesta mesma pista há duas semanas atrás, e ainda com visíveis limitações físicas, quem realiza o melhor tempo dos cronos, classificando-se em primeiro na Shifter Master e segundo da geral, sendo o vencedor em ambas as mangas Rodrigo Ferreira.

This slideshow requires JavaScript.

 

 

O dia de domingo começa com os treinos de carburação pelas 9 horas da manha, iniciando-se a pré-final pelas 10.30, estendendo-se até ás 11.45, sendo as finais entre as 13.40 e as 14.55.

Sendo a entrega de prémios ás 15.30.

Texto; José Lourenço

Fotos; VVLSportImage/José Lourenço

 

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share