Dom. Set 20th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

João Gouveia Dominador na Iniciação

2 min read

 

João Gouveia foi ‘Rei e senhor’ entre os participantes da categoria Iniciação. Aos comandos de um chassis Birel, utilizador de motor Honda (como todos os da categoria), Gouveia foi o autor da pole position (1m48.870s), levando também de vencida a concorrência nas duas mangas de qualificação e na Final. Concluidas as cinco voltas da Final, João Gouveia havia coletado 7.590s de vantagem sobre o seu mais direto adversário, Romeu Mello. Este, aos comandos de um BirelART da Escola de Karting do Oeste, travou acesa disputa pela segunda posição, superiorizando-se por escassos 0.375s a Tomás Fernandes, piloto que levou o Parolin ao derradeiro lugar do pódio.
David Duarte e Beatriz Costa, ambos em Parolim, asseguraram as restantes posições do top cinco.
Numa categoria em que quatro jovens do sexo feminino mostram toda a sua bravura em pista, Joana Lima (Birel) e Adriana Araújo (Parolin) asseguram a 6ª e 7ª posição, à frente de Tomás Alves (Birel), Guilherme Morgado (Parolin), Matilde Pinto (Parolin) e Xavier Lázaro (Parolim).

De referir que nas duas mangas de qualificação, ambas vencidas por João Gouveia, coube a Romeu Mello e Guilherme Morgado assegurarem o 2º e 3º lugares, posições que obtiveram nas duas corridas.

Texto: Jorge Cabrita
Fotos: José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas