Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 5, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Júnior Max – Tomás Ribeiro 2ª e 3ª manga de qualificação

2 min read

Tomás Ribeiro

Tomás Ribeiro teve hoje duas mangas a disputar, na 2º manga de qualificação enfrenta o grupo A e arranca da 24ª posição de 36 pilotos, nas duas primeiras voltas sobe 5 posições ficando em 19º lugar. Durante a terceira volta perde uma posição e durante a quarta volta sofre um toque caindo para a 28º lugar, da quinta volta até ao final foi uma autentica montanha russa com Ribeirinho a lutar muito pela melhor subir na tabela, terminando em 25º classificado, conseguindo a sua melhor volta em 1:01.545. Após actualização devido a penalizações a outros pilotos sobe para a 21ª posição.

Tomás Ribeiro

Clay Osborne da Nova Zelândia é o 1º, Hugh Barter é 2º e em 3º Beau Pronesti, ambos da Austrália.

Gostaria de frisar que a Júnior Max é a classe mais dura e disputada do total de classes do Karting. Cada palmo de pista é discutido ao milímetro, não sendo fácil ganhar posições nesta categoria.

Tomás Ribeiro

Na terceira Manga de qualificação, desta vez com o grupo B, Tomás Ribeiro volta a largar da 24 posição e logo na primeira curva após toque entre vários pilotos cai para 33º posição onde se mantém até à terceira volta altura em que inicia a sua remontada, conseguindo terminar na 25ª posição com a sua volta mais rápida em 1:01.266. Após actualização das penalizações aplicadas sobe duas posições ficando em 23º lugar.

Jason Leung do Canada é o 1º, Charlie Wurz da Áustria 2º e Sami-Joe Abi Nakhle do Líbano 3º.

Texto: José Lourenço

Fotos: Paul Velasco

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share