Dom. Set 20th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

DUARTE PINTO COELHO VENCE NA JÚNIOR

Já se conhecem os vencedores do Open de Portugal de Karting, prova organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria (NDML), que se realizou este domingo no Kartódromo Internacional de Milagres, Leiria e que atribuiu os primeiros títulos do calendário de 2020 da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

A Júnior iniciou o dia de domingo com o piloto João Oliveira a dominar a Pré-Final a partir da segunda volta, altura em que tomou a dianteira liderando até ao final, Duarte Pinto Coelho (Rac/ Charles Leclerec), Diogo Martins (TonyKart) e Matilde Ferreira (Birel) trocaram de posição varias vezes e no decorrer da décima primeira volta Duarte assumiu a segunda posição, Diogo Martins ocupou o terceiro lugar e Matilde ficou com a quarta posição. O pequeno Frederico Pinto Coelho (Sodi) que no Open de Portugal se estreou ao volante de um kart Júnior fechou com a quinta posição.

Na Corrida Final, Duarte assumiu o comando desde a primeira volta seguido sempre de muito perto por João Oliveira, Matilde realiza uma excelente largada e assume a terceira posição, perdendo-a no decorrer da quinta volta para Diogo Martins que termina em terceiro.

Diogo Martins, por ter o spoiler dianteiro para dentro é penalizado em 5 segundos, subindo Matilde, que troca de posição com Diogo Martins sendo  Frederico Pinto Coelho o quinto.

 

This slideshow requires JavaScript.

Texto e Fotos José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas