Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

JUVENIL – COM PRESTAÇÕES DE FINAL MUNDIAL… MAS COM CLASSIFICAÇÃO SUSPENSA

2 min read

NOAH MONTEIRO

A classe juvenil, foi uma das categorias que ofereceu as melhores corridas, sempre muito disputadas e de uma forma geral sem incidentes, exceção feita ao incidente do piloto Santiago Alves que no momento da bandeirada de xadrez e de forma involuntária prendeu a sua mão entre a carnagem e a roda. Momento complicado, que na altura não foi devidamente avaliado tendo o piloto realizado a final com o braço e dedo partido. “Raça de piloto” para ele enviamos votos de rápida recuperação.

SANTIAGO ALVES celebra a vitoria, momentos antes de se magoar.

Nos cronometrados, Rodrigo Vilaça foi o mais rápido, seguido de muito perto pelo piloto Pedro Cachada que se destacou ocupando o primeiro lugar em ambas as mangas de qualificação, na segunda posição tivemos Rodrigo Vilaça na primeira manga e na segunda manga de qualificação esta posição foi ocupada pelo piloto Santiago Alves que realizou uma recuperação notável, 15 posições, Tomás Gomes terminou em terceiro, também ele Sr. de uma recuperação assinalável, 15 posições, em 10 voltas. Noah Monteiro na primeira manga de qualificação terminou em terceiro, perdendo uma posição na segunda manga ocupa a quarta posição, a encerrar o top5 na primeira manga destacou-se o jovem João Barros tendo na segunda manga sido o Gustavo da Silva a encerrar os cinco primeiros.

Na Pré-final Santiago Alves mais uma vez em destaque recupera sete posições vencendo a prova, seguido de Rodrigo Vilaça na segunda posição, Pedro Cachada perde duas posições e ocupa o terceiro lugar, Gustavo da Silva mantem a sua posição inicial e é o quarto e Tomás Gomes, também ele em destaque pelo festival de condução recupera sete posições e encerra o top 5.

Na final Nohan Monteiro recupera seis posições e vence a prova a escassos 0.066 pelo Pedro Cachada que termina na segunda posição, Santiago mesmo com o braço e o dedo partidos termina na terceira posição, Gustavo da Silva sempre muito regular mantem a sua posição inicial e termina na quarta posição final e Tomás Gomes encerra os cinco primeiros.

This slideshow requires JavaScript.

 

Texto; José Lourenço

Fotos; VVLSportImage/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share