Dom. Set 20th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Karting é muito mais do que competição, é paixão!

3 min read

Nelson Silva, um violento acidente de moto marca-o para o resto da vida!

Muitas são as vezes que se fala desta modalidade como sendo irresistível, envolvente, apaixonante, quase um vicio…

Muitas são as vezes, que em competição nos deparamos com problemas que nos fazem pensar se valerá a pena todo o esforço e por vezes sacrifício para que os nossos pilotos, grande parte das vezes filhos se possam manter nesta modalidade difícil, desgastante e dispendiosa.

Parafraseando Ayrton Senna, “Para quem gosta de corridas, aconselho o kart, e fazer com amor e muita dedicação”.

Pois bem é de Amor e dedicação por esta modalidade que vos vou apresentar a historia de alguém que tem como lema esta frase.

Nelson Silva desde muito jovem que se apaixonou pela competição e pela velocidade, aos 19 anos de idade é vitima de um acidente de mota, sendo-lhe amputada a perna direita.

Nelson Silva, um violento acidente de moto marca-o para o resto da vida!

Foram anos difíceis, onde teve de aprender a lidar com a sua dura realidade e principalmente a ultrapassar o natural receio, sempre que se deparava com uma situação semelhante à que lhe tinha provocado o acidente, mas como a paixão pela velocidade continuava inalterada, em 2008 compra o seu primeiro kart, o que o obrigou a arranjar soluções para a sua realidade, nomeadamente conduzir só com uma perna, o que não é tarefa fácil. Mas quando a paixão é grande as soluções surgem e ultrapassam-se as dificuldades, depois de muito testar consegue uma solução que lhe permitia conduzir de igual maneira que os outros pilotos.

Em 2008 funda a Albakarting com o seu pai e participa em várias provas, tais como o Troféu SuperRoc, promovido pelo saudoso Norberto Martins, participa nas 500 milhas da Batalha, nas 12 horas de Salvaterra de Magos e em 2014 já federado participa no troféu SA250, após a morte de seu pai fundador da Albakarting participou no troféu de Baltar com o objectivo de o homenagear e dar continuidade à equipa por ele criada anos atrás.

Nelson Silva sendo um lutador, consegue uma solução que lhe permitia conduzir de igual maneira que os outros pilotos

Passou pelos Ralis de regularidade, mas o karting sempre foi a sua paixão, dai mantém a sua equipa e sempre que pode com os apoios que consegue participa em algumas provas, tais como o recente Troféu EasyKart na classe Shifter Livre.

Já António Gedeão O dizia “O sonho comanda a vida, sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança…”

Nelson Silva sendo um lutador, tem como objectivo participar no Campeonato Nacional, mas têm noção das dificuldades, sabendo de antemão que sem apoios nunca o conseguirá fazer, no entanto acredita que alcançará esse objectivo, apesar da sua condição física.

Na prova de Évora Nelson Silva sobe ao terceiro lugar do pódio

Nós acreditamos ser possível, pois, durante todo o tempo que partilhamos com este Senhor, tanto no padok como em pista, podemos perceber a paixão, a dedicação a que se entrega a esta modalidade, acreditamos que o Karting é isto, é muito mais que um simples desporto, é paixão é dedicação é entrega é força de vontade de vencer!

Acreditamos que Nelson Silva irá conseguir reunir os apoios necessários para representar tanto a Albakarting como os seus patrocinadores e até quem sabe Portugal.

Para o ano vê-mo-nos em pista!

Texto e Fotos; José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas