Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

 

A jovem Maria Germano prepara-se para ter um ano intenso de competição em 2019. A jovem de Guimarães aceitou o convite da FA Racing Spain para um ambicioso programa internacional, que inclui o Campeonato Espanhol de Karting e a IAME Euro Series.

A Maria tem mostrado a sua evolução no karting e com isso chamado a atenção de várias equipas do país vizinho. Depois de ter sido sondada por várias estruturas de karting espanholas, aceitou o convite da FA Racing Spain (equipa de Fernando Alonso), por esta melhor se posicionar, fazendo a piloto minhota sentir-se realmente desejada na equipa. À sua disposição vai ter um ambicioso programa competitivo, especialmente tendo em conta que se trata de uma menina de 8 anos de idade. O foco está na participação na totalidade do CEK (Campeonato Espanhol de Karting) e nas IAME Euro Series.

A preparação para o campeonato espanhol, em que será a piloto principal da equipa na categoria Alevin, inicia-se na Winter Cup do CEK, agendada para o primeiro fim de semana de março, em Zuera.

Relativamente às IAME Euro Series, a aposta é também ambiciosa, pelo que a preparação de Maria Germano terá início já no mês de fevereiro, marcando presença na Winter Cup IAME, que irá decorrer em Valencia (7 a 10 de fevereiro). Antes disso, no último fim de semana de Janeiro, fará os primeiros testes de adaptação ao kart, no traçado espanhol de Recas. A Maria estará presente nas quatro provas da IAME Euro Series, que este ano visita a Bélgica, Itália, Suécia e Alemanha.

Para o CEK e IAME Euro Seriess, Maria Germano contará com o acompanhamento permanente de Quim Bala, com o qual já tem estabelecidos laços de confiança. O ano internacional inclui ainda as Finais Mundiais IAME.

Presença Garantida no Calendário Nacional com Paulo Pita

Apesar do intenso e preenchido programa internacional, Maria Germano não ‘perde de vista’ o calendário nacional de karting, nem o trabalho que com ela vem vindo a ser desenvolvido na equipa de Paulo Pita, responsável pela presença da marca Praga no CPK. A jovem vimaranense vai competir na totalidade do Campeonato de Portugal de Karting e no Open de Portugal, competição que oficialmente inicia a temporada no nosso país. Dentro da estrutura da Praga em Portugal, para o Open e CPK, a Maria contará com o seu mecânico habitual, Jorginho. O programa nacional inclui ainda a presença na Taça de Portugal.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL (José Lourenço)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share