Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Maria Germano É A ‘Guerreira’ da IAME Winter Cup

2 min read

Maria Germano - FA Racing Spain (FA Kart/X30/Komet)

 

Maria Germano – FA Racing Spain (FA Kart/X30/Komet)

Em estreia na sua nova equipa, a FA Racing Spain e pela primeira vez a disputar uma prova internacional do calibre desta IAME Winter Cup, a prestação de Maria Germano tem sido muito positiva, apenas surpreendendo aqueles que não conhecem a fibra desta jovem piloto de Guimarães. No meio de um pelotão essencialmente masculino, a menina de oito anos esteve muito bem nas três mangas de qualificação de ontem, embora na derradeira corrida do dia, um acidente a tenha afetado ligeiramente no capítulo físico.

Na primeira manga de qualificação, Maria Germano extraiu o seu melhor resultado do dia, ao ser 15ª. Depois, na manga seguinte, acabou por se atrasar fruto de uma primeira volta acidentada, com alguns karts a envolverem-se em toques. A portuguesa não se conseguiu impor da mesma forma que na primeira corrida do dia, perdendo oito posições em relação ao seu lugar de partida, concluindo em 24º.

Na terceira e última manga, acabou por apanhar um valente susto, quando na primeira volta se viu envolvida num aparatoso acidente que envolveu vários karts. A jovem de Guimarães acabou por ser tocada por um kart que capotou e quando a corrida foi parada, por bandeira vermelha, teve que ser vista pelo médico e tratada na ambulância do circuito. Sem danos físicos aparentes e com enorme determinação, voltou ao seu kart para retomar a prova que teve novo processo de partida. No entanto, acabou por se limitar a gerir o seu estado físico, para concluir em 22º. Hoje, sai do 20º lugar para a Pré-Final.

Texto: ©Jorge Cabrita
Foto: ©VVL Sport Image (Jorge Cabrita)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share