Dom. Set 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Maria Germano Já Treina com a FA Racing Spain

2 min read

 

Para Maria Germano a nova temporada de karting já teve início há duas semanas. Com um programa competitivo bastante extenso para 2019, a portuguesa de Guimarães encara com bastante objetividade a sua performance a nível internacional com a nova equipa, a FA Racing Spain de Fernando Alonso.

No passado fim de semana, Maria Germano esteve nas proximidades de Valencia, para testar com a equipa no Kartódromo Lucas Guerrero, onde se corre este fim de semana a IAME Winter Cup, prova que lhe dará uma primeira ideia do que será um confronto internacional que engloba mais quatro eventos, todos eles do calendário da exigente IAME Euro Series. Além disso, Maria Germano ainda estará na FA Racing Spain na totalidade das provas do Campeonato Espanhol de Karting (CEK).

Nestes dias de testes no kartódromo de Chiva, houve uma objetiva preocupação da equipa em adaptar a Maria a um novo equipamento, diferente em muitos aspetos do Praga com que tem corrido ultimamente e continuará a fazê-lo no seu programa nacional. A jovem piloto, de apenas 8 anos de idade, foi evoluindo aos comandos do FA Kart no traçado espanhol, adaptando-se a um novo estilo de condução, numa pista em que já correu anteriormente. Com essa adaptação vieram os tempos, que embora não sendo neste momento uma prioridade para a FA Racing Spain, acabam por ser sempre relevantes. Neste momento, a dias da sua estreia competitiva, as indicações deixadas na pista por Maria Germano dão boas perspetivas para o seu desempenho na IAME Winter Cup.

Texto: ©Jorge Cabrita

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas