Sex. Set 25th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Mariana Machado Impressiona nos Testes da Richard Mille Young Talent Academy

3 min read

 

Mariana Machado foi uma das pilotos convidadas para estar presente no ‘shootout’ de acesso ao Richard Mille Young Talent Academy. A jovem piloto da Skywalker Racing Management esteve em Itália na passada terça-feira para, em Lonato, acompanhada pela equipa oficial da Birel ART, naquela que foi a sua estreia internacional.

O convite para marcar presença nestes testes veio da Richard Mille e da Birel ART, permitindo à jovem de Vila Verde mostrar o seu imenso talento, aos comandos de um chassis da marca italiana, da categoria OK Júnior. No South Garda Karting, Mariana Machado competiu com mais duas pilotos da mesma categoria, representando o Brasil e França, na tentativa de garantir o lugar de acesso a uma temporada na estrutura da Richard Mille que competirá na OK Júnior no calendário internacional de 2019.

Embora a jovem portuguesa não tenha conseguido assegurar a única vaga disponível na estrutura para a categoria em que testou, deixou boas indicações pelo seu desempenho no South Garda Karting, o que lhe poderá trazer novas oportunidades no futuro.

“Estou muito contente por ter tido esta oportunidade e por ter desfrutado desta experiência incrível”, disse Mariana Machado. “Estar a competir com a assistência de uma equipa de fábrica numa das mais emblemáticas pistas de karting do mundo é uma sensação única. No entanto, terminou com um sentimento agridoce. Dei tudo por tudo para conseguir o apuramento para o programa mas, infelizmente, não consegui. Ainda assim, só tenho que agradecer à Skywalker Racing Management, à Richard Mille e à Birel ART, pela oportunidade e estou certa que o futuro me trará outros desafios que farei tudo por agarrar com as duas mãos”. A Karting Global perguntou a Mariana Machado como se sentiu nestes testes, em que era a única representante de Portugal? “Senti-me bem, a representar o meu país. Muito feliz por ter sido uma das convidadas e foi muito bom poder estar neste evento”, disse a jovem de Vila Verde, que sobre a experiência de testar pela primeira vez numa das mais míticas pistas do panorama internacional, comentou, “Foi a minha estreia no South Garda Karting. Senti-me à vontade, adaptei-me bem, embora nas primeiras voltas até conhecer melhor o traçado tenha tido algumas dificuldades. Mas depois já pude andar bem e gostei da pista, que é uma das mais utilizadas em Itália, com corridas quase todos os fins de semana”.
“A Mariana é, sem dúvida, um dos grandes talentos da sua geração e já deu provas disso”, disse Tiago Monteiro, responsável pela Skywakler Racing Management. “Para a Skywalker Racing Management foi importante ter conseguido dar à Mariana esta oportunidade. Esta é a razão de ser da Skywalker e, em particular, do programa de activação e gestão de talentos que lançámos há apenas um ano. Esta é mais uma prova de que há grandes jovens muito talentosos em Portugal e que, com apoio, dedicação e orientação, podem chegar muito longe neste desporto. Esta foi uma primeira grande oportunidade para a Mariana e estamos muito orgulhosos da maneira madura e competitiva como a aproveitou”. (Foto: VVL/José Lourenço)

Texto: Jorge Cabrita
Fotos: Oficiais

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas