Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 1, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Miguel Silva

Na X30 tínhamos um naipe de pilotos de peso, 22 no total, tendo passando pela liderança nas mangas de qualificação Luis Alves da Kart Racing Company e Miguel Silva da Paulo Pita Raging Team, a estes se juntavam Frederico Peters, Jesse Doorgest da Norma Racing, Tomás Caxeirinho, Manuel Silva, Henrique Cruz, Pedro Perino da Cabo Júnior Team, Santiago Ribeiro da Escola de karting do Oeste e Luís Leão do Cabo do Mundo.

Com tanta qualidade individual, tudo estava em aberto para as provas de domingo.

Na Pré- Final Luís Alves assume a liderança e realizando as 16 voltas sempre no comando, Miguel Silva larga do segundo posto e  caindo para a sexta posição, tem de realizar uma prova em recuperação, conseguindo terminar em quarto lugar. Tomás Caixerinho terceiro na grelha de partida salta para a segunda posição, onde se mantém durante três voltas, altura em que Frederico Peters que largou do quarto lugar sobe há segunda posição, onde se manteve até ao final, Caxeirinho perde quatro posição terminando em sexto lugar, Manuel Silva sobe duas posições e terminando em terceiro, Luís Leão recupera da nona posição ate ao quinto lugar final.

Com tanto tráfego em pista é perfeitamente normal que aconteçam toques nas travagens, dai que o deflector dianteiro seja o mais sacrificado, e na largada as saídas dos corredores sejam fáceis de acontecer, logo e após a prova tenham sido sete pilotos penalizados.

Desta forma e contas feitas Luís Alves foi primeiro, Frederico Peters segundo, Manuel Silva Terceiro, Miguel Silva quarto e Tomás Caxeirinho quinto.

Na Final, mais uma vez Luís Alves assume o primeiro posto, liderando durante 17 voltas, mas Miguel Silva no decorrer da décima terceira volta desfere um fortíssimo ataque, recupera três posições e na ultima volta assume a liderança da prova, Luís Alves é segundo, Manuel Silva mantém a posição terminando em terceiro, Santiago Ribeiro saindo da sexta linha da grelha e da décima segunda posição realiza uma excelente prova terminando na quarta posição, bem como Luís Leão que largando do décimo primeiro lugar encerra o top cinco.

No final Santiago Ribeiro e Luís Leão sofrem uma penalização de 5 segundos cada, passando Frederico Peters para quarto e Santiago Ribeiro é o quinto.

This slideshow requires JavaScript.

Texto; José Lourenço

Imagens; VVLSportImage/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share