Setembro 22, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

RODRIGO VILAÇA

Domingo foi dia de se realizarem a segunda mão desta jornada dupla do Trofeu Rotax que se realizou em Viana do Castelo, sobre a batuta do Motorsport Viana Clube.

Dia muito quente, talvez tenha sido uma das razões para os ânimos se exaltarem em algumas classes com pilotos a terem reações algo criticáveis e menos próprias.

Resultado mais um dia difícil para o Director de prova e Colégio de Comissários, nas decisões a tomar.

 

LARGADA

Rodrigo Vilaça que na manga anterior se tinha destacado, esteve mais uma vez fortíssimo e liderou ambas as mangas, na obstante de se ter de apurar perante um Lorenzo Campos muito forte e decidido, desta feita Rodrigo consegui a pole position em ambas as grelhas ladeado por Lorenzo Campos.

Na primeira final Lorenzo Campos saltou para a frente logo na largada e liderou durante nove das 12 voltas, no decorrer da décima volta Vilaça assume o comando e termina na primeira posição.

Na segunda posição termina Lorenzo, Pedro Cachada muito combativo termina em terceiro, mas sofre uma penalização de 5seg – Incidente com o piloto Hugo Conceição, provocando o despiste do mesmo e perda de posições, ao abrigo da regulamentação em vigor, nomeadamente ao abrigo do artigo 38.2 j) PRK 2020, caindo para a quinta posição final, Tomás Gomes sobe quatro posições terminando na quarta posição, com Pedro Barbosa a subir também ele duas posições em relação há grelha inicial terminando em quinto, ambos os pilotos sobem uma posição beneficiando da penalização de Pedro Cachada.

Na segunda final Lorenzo voltou a dominar, rolando todo o grupo de sete pilotos muito juntos o que nas travagens provocou alguns toques, na quarta volta Pedro Barbosa salta da quarta posição e assume a liderança durante cinco das doze voltas, seguido de muito perto por Pedro Cachada, no decorrer da nona volta Rodrigo Vilaça salta para a liderança e termina a prova em primeiro lugar, Tomás Gomes que realizou uma prova inteligente, esteve até há nona volta a assistir ao que se passava na cabeça da corrida saltou para a segunda posição e ai se manteve até ao fim. Pedro Cachada foi terceiro, o Frederico Pinto Coelho termina em quarto recuperando duas posições e a fechar o Top 5 Pedro Barbosa que liderou a prova, mas vitima de um toque no miolo da pista se viu relegado para a quinta posição…

 

This slideshow requires JavaScript.

 

Contas feitas, Rodrigo Vilaça é o grande vencedor, o calmo Tomás Gomes assume a segunda posição, Lourenço Campos merecia mais, termina em terceiro, Pedro Cachada é quarto e Pedro Barbosa é quinto.

Fotos; VVLSportImage/José Lourenço

Texto; José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share