Sex. Set 25th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Muito Azar e Problemas Técnicos Retiram Pedro Pinto e Rui Pereira das Finais no Brasil

2 min read

 

A Pedro Pinto na categoria DD2 e a Rui Pereira na DD2 Master, ‘saiu a fava’, já que ambos não conseguiram assegurar uma posição das Finais das respectivas categorias, nesta edição das Rotax Max Challenge Grand Finals do Brasil. É sempre frustrante para um piloto que está presente num evento tão importante como aquele que ocorre no Circuito Internacional Paladino, quando não consegue chegar ao momento de todas as decisões, neste caso a Final. Mais frustrante ainda é quando, no caso dos dois pilotos portugueses, estamos certos que sem uma série de imponderáveis que afectaram o seu desempenho, decerto estariam qualificados, pois ritmo e competência para isso têm de sobra.

Pedro Pinto não teve sorte no Brasil. O ‘calvário’ começou nos treinos cronometrados e continuou nas mangas de qualificação. Chegou à Pré-Final de hoje ciente de que era necessário fazer um corrida de trás para a frente. Saindo de 23ª na pré-Final, o português fez o que pôde e concluiu em 18º. No entanto, essa posição acabou por ‘apenas’ o deixar do lado de fora da porta da Final, já que na soma dos resultados das duas Pré-Finais disputadas, o Pedro foi 41º, ficando a seis lugares da corrida de todas as decisões.

Rui Pereira foi outro dos azarados nesta edição das Grandes Finais Rotax. Entre os mais rápidos nos treinos livres da DD2 Master, Rui Pereira foi vítima de um problema eléctrico no equipamento, que durou os treinos cronometrados e a primeira manga de qualificação. Alheio à mesma mas vítima desta situação, acabou altamente penalizado na classificação no primeiro dia a contar, com a consequente pressão de não falhar no dia seguinte. Embora numa das derradeiras mangas de qualificação tenha conseguido entrar no top 11, na outra tornou a não ser feliz, o que o atirou para a 23ª posição na partida da Pré-Final de hoje. A corrida foi muito competitiva e o piloto português acabou na mesma posição em que partiu. Com isto, não foi além do 45º lugar da geral, ficando a nove posições do acesso à Final de amanhã.

Texto: Jorge Cabrita
Fotos: Rotax, José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas