Sáb. Out 24th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

NOAH MONTEIRO VENCE E CONVENCE NA JUVENIL

3 min read

NOAH MONTEIRO FESTEJA A VITORIA EM PORTIMÃO

NOAH MONTEIRO na Juvenil, GUILHERME MORGADO na Cadete 4T, XAVIER LAZARO na Iniciação, JESSE DOORGEST na X30, RODRIGO FERREIRA na X30 Super Shifter Sénior, HUGO MARREIROS na X30 Super Shifter Master, SERGIO CARVALHO X30 Super Shifter Gentleman e RODRIGO TESTA na Júnior, são os vencedores da terceira etapa do CAMPEONATO DE PORTUGAL DE KARTING, prova que se realizou no Kartódromo internacional do Algarve sob a organização da ACDME que partilhou os postos de comissários com o AIA Motor Club.

Num Circuito muito apreciado por todos os pilotos nacionais o Circuito de Karting de Portimão é composto por 17 curvas, sendo sete para o lado esquerdo, e dez para lado direito, tem um perímetro de 1.532 m tendo 10 metros na sua largura máxima e 8 metros no miolo.

Nesta pista a velocidade máxima situa-se na ordem dos 161 km/h.

LARGADA

Com catorze pilotos presentes, Rodrigo Vilaça ao volante de um Tonykart, foi quem se destacou nos cronometrados realizando a volta mais rápida em 1:06.460, Noah Monteiro (KR) foi segundo a escassos 0.015, Rodrigo Seabra (KR) conseguiu o terceiro melhor tempo a 0.207, Gustavo Silva (Birel) foi quarto a 0.463 e Pedro Cachada (Birel) encerrou os cinco mais rápidos a 0.471 do melhor tempo.

Na primeira Manga de Qualificação, Noah Monteiro liderou da primeira à ultima volta, vencendo a prova, mas sofre uma penalização de 10 segundos por falsa partida caindo para a sétima posição, Rodrigo Seabra que terminou em segundo, sobe para o primeiro lugar, na terceira posição começou por ser ocupada pelo piloto Gustavo da Silva, que no decorrer da sexta volta perde a posição para Rodrigo Vilaça que consegue o record da melhor volta com o tempo de 1:06.435, que com a penalização de Noah Monteiro sobe para segundo, na terceira posição termina Gustavo Silva, sendo Pedro Cachada o quarto, e a fechar o top 5 posiciona-se Martim Marques (Charles Leclerc).

Na segunda MQ, Pedro Cachada leva a melhor sobre Rodrigo Seabra vencendo a prova, Rodrigo Seabra é segundo, Gustavo da Silva mantem a posição posicionando-se na terceira posição, Noah Monteiro recupera três lugares e termina na quarta posição e Santiago Alves (Birel) encerra os cinco da frente.

No somatório de pontos Rodrigo Seabra lidera, seguido por Pedro Cachada, em terceiro posicionasse Gustavo da Silva, Rodrigo Vilaça é quarto e Noah Monteiro quinto.

Nos treinos de carburação que decorreram logo pela manhã de domingo, Noah Monteiro foi o mais rápido, seguido pelo Gustavo Silva, Pedro Cachada, Santiago Alves e Martim Marques.

Noah Monteiro vence a Pré-Final, Rodrigo Seabra que começou por liderar a prova termina na segunda posição, Gustavo da Silva sempre muito constante é terceiro, Pedro Cachada fica com a quarta posição e o top 5 é encerrado com o Piloto Santiago Alves.

Na final, Noah Monteiro assume a liderança da primeira à última volta, a segunda posição é ocupada pelo Rodrigo Seabra, que realiza a volta mais rápida (1:06.700),  Gustavo da Silva volta a ocupar o terceiro posto, o quarto lugar pertenceu desde a primeira volta a Pedro Cachada, e a fechar o top 5 fica Rodrigo Vilaça.

This slideshow requires JavaScript.

 

Texto-José Lourenço

Fotos – VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas