Dom. Set 20th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Ogaard, Ferrari e Irfan Na Pole Position em Adria

3 min read

 

Com 186 pilotos presentes em todas as três categorias a correr este fim de semana em Adria Karting Raceway, no dia de ontem o ponto alto das atividades foi o Qualifying para a primeira etapa (de quatro) na WSK Super Master Series. Entre pilotos de todo o mundo (Portugal incluído), todos se empenharam nas várias fases oficiais do dia, que desde logo se iniciaram com as verificações técnicas. Para o dia de hoje estão reservadas todas as mangas de qualificação em 60 Mini, OK Júnior e OK, com as Pré-Finais e Finais agendadas para Domingo. Como é habitual nas provas sob a égide organizativa e promocional da WSK Promotion, a ação no Domingo pode ser acompanhada no Live Streaming da WSK.it, logo a partir das 10.30 da manhã. Convém ainda lembrar que no Domingo, após as Finais de cada categoria, ainda terão lugar as Finais B de 60 Mini e OK Júnior.

Os Primeiros Favoritos Já Estão ‘Nomeados’

Com a publicação dos resultados oficiais das sessões de treinos cronometrados já tornadas conhecidas, estão matematicamente definidos os primeiros favoritos para as categorias 60 Mini, OK Júnior e OK.

Na 60 Mini, categoria que alberga os pilotos mais jovens a correr em Adria, o britânico Coskun Irfan impôs o Parolin/TM/VEGA da Baby Race Driver Academy na pole position, depois de concretizar uma volta em 1m09.954. Foi secundado por Manuel Sconamiglio (Tonykart/TM/VEGA) e Maksimilian Popov (Parolin/TM/VEGA).

Coskun Irfan – Parolin/TM/VEGA (Foto: Press.Net Images)

Na OK Júnior, quem se impôs nos Treinos Cronometrados foi o italiano Paolo Ferrari, que aos comandos do Righetti Ridolfi/TM/VEGA da Goldkart Racing Team marcou 1m04.948 na melhor volta. Nikita Bedrin (Tonykart/Vortex/VEGA) garantiu o segundo melhor tempo, à frente de Tymoteusz Kucharkzyk (Parolin/TM/VEGA).

Na categoria OK, o dinamarquês Sebastian Ogaard levou o Tonykart/Vortex/Bridgestone da Ward Racing à pole position, depois de uma volta em 1m03.229s. O segundo mais rápido foi o russo Aleksey Sizov (Tonykart/TM/Bridgestone), seguido de Dexter Patterson (KR/IAME/Bridgestone).

Adrian Malheiro – Ip Karting/TM/VEGA – (Foto: VVL/José Lourenço – Arquivo)

Adrian Malheiro em Bom Plano

A estrear-se nas andanças da WSK Promotion, Adrian Malheiro está a exibir-se a bom plano em Adria Karting Raceway. Piloto com estatuto oficial na Praga Racing Team, o espanhol garantiu ontem o 14º tempo do Qualifying da 60 Mini, a pouco mais de um segundo do tempo da pole position. Embora não se assumindo de todo como um protagonista à partida para esta prova, fruto da pouca experiência da Praga numa categoria altamente competitiva, o jovem espanhol está para já a mostrar excelente ritmo.

Ivan Domingues – Crocpromotion/TM/VEGA – (Foto: Oficial)

Ivan Domingues Prossegue Evolução na OK Júnior

Em estreia em competições internacionais está o jovem português, Ivan Domingues. Naquela que é a sua primeira temporada a tempo inteiro na categoria Júnior, o jovem de Leiria prossegue a sua caminhada de adaptação. Com a exigência de correr numa pista ‘carregada’ de borracha, o piloto tem sentido algumas dificuldades físicas, preocupando-se sobretudo nesta fase em ganhar rodagem. Ontem, nos treinos cronometrados, Ivan Domingues registou o 58º tempo.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©WSK Promotion (Sport in Photo/Mario Perrucca)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas