Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 5, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Tudo preparado no kartódromo de Leiria para receber o Open de Portugal no próximo fim de semana, 22 e 23 de Fevereiro.

Sobe a organização do Núcleo Desportos Motorizados de Leiria (NDML), o Kartódromo Internacional de Leiria, está situado numa zona verde da freguesia dos Milagres em Leiria, implantado numa área de cerca de 5 hectares (50.000 m2).

A sua construção partiu dos fundadores do Núcleo Desportos Motorizados de Leiria (NDML) que, após enorme investimento financeiro, o concretizaram e inauguraram a 13 de Fevereiro de 1994.

A pista possui diversas variantes, tem 1006 metros na sua maior extensão e 8 metros de largura, conhecido por circuito B estando homologada pela FPAK com o grau 1 para provas nacionais e lazer.

Em 2000 foi reconhecida pela FIA para a realização de provas internacionais.

As principais realizações levadas a efeito neste Kartódromo, além de provas oficiais de Karting têm servido também para a formação com aulas teóricas e práticas orientadas pela escola de karting do NDML e por formações do ACP e da ELF. No passado ano foi sujeito a obras, tendo sido totalmente asfaltado.

O Open de Portugal irá contar com 4 pilotos na Iniciação, 5 pilotos na Cadete, categoria equipada com os novos motores a 4 Tempos, 18 pilotos na Juvenil, 11 pilotos na X30 e oito pilotos na X30 Super Shifter, sendo 2 pilotos na subclasse Sénior e 6 pilotos na Master.

O Open é a prova que antecede o Campeonato Portugal de Karting e que se realizará também no kartódromo de Leiria, nos dias 7 e 8 de Março, esta também organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

 

Texto; José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share