Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 4, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Open de Portugal: Guilherme de Oliveira Vence Sem Contestação

2 min read

Guilherme de Oliveira

 

Guilherme de Oliveira

A estreia de Guilherme de Oliveira na X30, em Portugal, não poderia ter corrido melhor. Aos comandos do Tonykart preparado pela QZ Kart, Guilherme de Oliveira já tinha deixado marca no Qualifying, ao assegurar a pole postion (46.629s). Na sessão realizada ao fim da manhã, o segundo melhor tempo foi pertença de Gabriel Caçoilo, no Tonykart inscrito pelo Júnior Team. Em terceiro, a sempre impressionante Mariana Machado.

Na corrida, Guilherme de Oliveira cedo mostrou que não haveria grande história na luta pelo primeiro lugar. Gerindo a primeira parte da prova, o piloto de Gaia acelerou a meio da mesma, para garantir uma margem que no momento da bandeira de xadrez se cifrava em 3.023 segundos, relativamente à concorrência.

This slideshow requires JavaScript.

A disputa pela segunda posição foi intensa na fase final da corrida. Sempre a mais próxima do líder, Mariana Machado viu o segundo lugar em risco quando Manuel Leão vislumbrou uma brecha na curva um e tentou superar a piloto do Praga. No entanto, a muito talentosa Mariana Machado não foi de modas e defendeu, limpo mas bem, garantindo a segunda posição no final da manga. Manuel Leão não evitou perder momentaneamente o controlo do Exprit inscrito pelo Cabo do Mundo Kart Team e afundou-se na classificação, vindo a concluir em 10º. Herdou o terceiro lugar o seu companheiro de equipa, Zdenek Chovanec e nessa posição concluiu a prova.

No quarto lugar chegou Gabriel Caçoilo, na frente de Lourenço Monteiro, outro piloto do Cabo do Mundo Kart Team. No sexto lugar, o piloto espanhol David Represas, que num CRG é o único piloto do país vizinho a participar deste evento. Nas restantes posições do top 10 ficaram, Luis Caetano, Rodrigo Lessa, Noah da Silva e Manuel Leão.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image (José Lourenço)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share