Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 5, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Open de Portugal: José Pinheiro Inicia-se nos Juvenis A Vencer

1 min read

 

José Pinheiro

O dia de sábado já foi de provas no Kartódromo Internacional da Região Oeste (KIRO), o primeiro de dois no Open de Portugal de Karting, prova que inicia a temporada nacional da modalidade, organizada pela ACDME.

No Qualifying, foi Miguel Couteiro quem se impôs, registando o melhor tempo. A volta em 52.181s colocou-o a salvo de José Pinheiro, que se estreou na categoria e já exibiu bom ritmo no Bombarral. Diogo Castro garantiu o 3º melhor tempo, seguido de Francisco Costa e João Miguel Oliveira.

Miguel Couteiro

Saindo da pole position para a primeira manga de qualificação, Miguel Couteiro deixou-se surpreender no arranque por José Pinheiro. Ainda que no início o piloto de Guimarães fosse pressionado pelo lisboeta, Pinheiro foi abrindo vantagem com o decorrer da prova, até porque a partir da sexta volta, o motor de Miguel Couteiro começou a perder rendimento. No final José Pinheiro venceu com 1.5 segundos de vantagem sobre Miguel Couteiro. Diogo Castro garantiu o terceiro lugar, seguido de Francisco Costa.

Diogo Castro

Não vamos concluir esta matéria sem referir que um dos participantes da categoria, João Oliveira, acabou por não alinhar na primeira manga de qualificação, vítima de uma indisposição que o forçou a internamento hospitalar urgente. À hora desta reportagem ainda não se sabia o diagnóstico do jovem piloto de Leiria.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image (José Lourenço)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share