Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Open de Portugal: Maria Germano Vence nos Cadetes

2 min read

Maria Germano

 

Maria Germano

Entre os 16 participantes que fizeram da Cadete a categoria mais requisitada das que participam no Open de Portugal, Maria Germano foi a grande dominadora do dia. Logo nos treinos cronometrados a piloto da Praga marcou a melhor volta, deixando um registo de 54.404s no Bombarral. Com o segundo melhor tempo ficou Tiago Lima, com o Birel a ser 0.109s mais lento que o Praga da vimaranense. João Maria Gouveia fez a 3ª melhor marca, na frente de Rodrigo Seabra e Martim Marques.

Maria Germano saiu da pole position e manteve a liderança do aguerrido plantel de 16 pilotos. Sempre pressionada por Tiago Lima, acabou por se deixar surpreender a duas voltas do fim, mas na derradeira volta tornou a assumir a ‘cabeça da corrida’, superiorizando-se ao seu opositor numa das curvas mais utilizadas do traçado para as ultrapassagens. Embora pressionada pelo piloto ‘alfacinha’, Maria Germano venceu e convenceu no Bombarral. Tiago Lima foi o segundo de uma corrida espetacular, sendo seguido para o pódio por João Maria Gouveia, outro dos pilotos que teve muito bom desempenho nesta manga. Embora nunca em situação de ‘atacar’ os dois primeiros, João Maria Gouveia esteve sempre na pressão e expetativa.

This slideshow requires JavaScript.

Na quarta posição, ficou Rodrigo Seabra, que viveu uma animada disputa durante toda a corrida com Santiago Alves. Os dois ultrapassaram-se mutuamente na corrida, mas acabou por ser mesmo Rodrigo Seabra a garantir o 4º lugar, na frente do piloto da Mad Croc. No sexto lugar, classificou-se Noah Monteiro, que havia saído de 7º para esta manga. Nas restantes posições do top 10 ficaram, Tomás Gomes, Martim Marques, David Luis e Gabriela Teixeira.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image (José Lourenço)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share