Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 3, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Open de Portugal: Tomás Ribeiro Vence Com Autoridade na Júnior

2 min read

Tomás Ribeiro

 

Tomás Ribeiro

Tomás Ribeiro esteve todo o dia de hoje em evidência na categoria Júnior. O piloto do Júnior Team foi o mais rápido no Qualifying, tendo garantido a pole position com uma volta em 46.158s. Miguel Silva garantiu o 2º melhor tempo da sessão, a 0.216s da pole. Atrás do piloto da Praga ficou Pedro Perino, no Tonykart da Norma Racing.

Na corrida, Tomás Ribeiro saiu mal e caiu varias posições, enquanto que Miguel Silva assumiu a ‘ponta da prova’. Vindo da segunda posição, Pedro Perino saltou para a liderança na terceira volta, lugar que manteve até bem perto do fim, quando foi superado por Tomás Ribeiro, de longe o piloto mais rápido em pista na fase final da prova. O jovem do Júnior Team veio do quarto lugar, superando todos os seus adversários no mesmo ponto, a travagem para a curva um. Pedro Perino acabou na segunda posição a sua excelente prova, mostrando-se cada vez mais competitivo em pista. O derradeiro lugar do pódio foi para Miguel Silva, também ele muito consistente, esta tarde no Bombarral.

This slideshow requires JavaScript.

Excelente foi também a corrida de Duarte Pinto Coelho, que concluiu no 4º lugar, após ter iniciado a prova da 5ª posição, no Tonykart preparado pela RAC. A fechar o top cinco, também com um bom desempenho esta tarde no Bombarral, classificou-se Luis Leão, no Exprit do Cabo do Mundo Kart Team. A sexta posição foi para Diogo Martins. O jovem piloto da Escola de Karting do Oeste mostrou o à vontade de correr em casa, colocando o Birel ART ‘às portas’ do top cinco.

Em estreia a tempo inteiro na categoria, José Barros concluiu na sétima posição. O piloto do Porto viu o seu resultado condicionado por uma penalização de bico. No oitavo lugar classificou-se David Sobreiro, à frente de Santiago Ribeiro, que concluiu no 9º lugar, embora também não se livrando de uma penalização de bico. No décimo lugar ficou Matilde Ferreira, ao volante do Praga.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image (José Lourenço)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share