Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 1, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Orlov, Wharton e Barnard Os Mais Rápidos do Qualifying em Adria

3 min read

 

Já teve início a temporada competitiva de eventos da WSK Promotion em 2019, com a realização dos treinos cronometrados para a WSK Champions Cup, competição que se corre em apenas um único evento, tendo como palco o Adria Karting Raceway.

Com o foco a centrar-se nas categorias 60 Mini, OKJ e OK, estão este fim de semana presentes em Adria 159 pilotos de todo o mundo, não se registando para esta prova a presença de nenhum piloto português. O dia de ontem foi reservado para os treinos livres, Qualifying e primeiras mangas de qualificação.

Maksim Orlov Faz a Pole na 60 Mini

A categoria 60 Mini é aquela que está mais concorrida na primeira competição do ano das que a WSK Promotion se propôs organizar. Com 82 pilotos inscritos, é de prever que esta categoria, reservada aos pilotos mais jovens presentes em Adria, venha a proporcionar corridas intensas e espetaculares. Para já, na classificação conjunta que traduz a soma dos tempos de um Qualifying em que os pilotos participaram divididos em três grupos, sobressaiu o russo Maksim Orlov, que aos comandos de um Parolin/TM/VEGA da Parolin Polónia estabeleceu a melhor volta, em 55.103s. Foi seguido na tabela de tempos pelo piloto oficial da Parolin (TM/VEGA), Rashid Al Dhaheri, que foi 18 centésimas mais lento. Com todos os quatro primeiros a serem pilotos com Parolin/TM/VEGA, o britânico Coskun Irfan e o belga Douwe Dedecker asseguraram o 3º e 4º melhores tempos. A fechar o top cinco do Qualifying classificou-se o russo Dimitriy Matveev em Energy Corse/TM/VEGA.

James Wharton Impõe Rapidez na OKJ

De entre os 51 pilotos participantes nesta prova pela categoria OKJ (Júnior), coube ao australiano James Wharton impor-se no Qualifying. Aos comandos de um FA Kart/Vortex/VEGA) inscrito pelos britânicos da Ricky Flinn Motorsport, Wharton marcou a sua melhor volta em Adria Karting Raceway em 49.993s, impondo-se por 15 centésimas ao italiano Andrea Kimi Antonelli, no KR/IAME/VEGA da Rosberg Racing Academy. Confrmando a boa prestação dos pilotos da Ricky Flinn Motorsport no Qualifying, o americano Ugo Ugochukwu assegurou o 3º melhor tempo, sendo seguido pelo francês Marcus Armand (KR Motorsport/IAME/VEGA) e pelo britânico Arvid Lindblad, em Exprit/TM/VEGA) da Forza Racing.

Taylor Barnard Já ‘Marca Pontos’ na OK

Depois de o ano passado ter concluído a sua presença na categoria OK com a vitória na WSK Final Cup, o britânico Taylor Barnard começou a ‘aventura’ na OK com o registo da pole position para a categoria, na prova que abre o ano. Aos comandos do KR/IAME/Bridgestone da Rosberg Racing Academy, o Barnard registou a melhor volta do Qualifying em 48.735s. O escocês Dexter Patterson levou o KR Motorsport/IAME/Bridgestone ao 2º melhor tempo, a 27 centésimas, sendo seguido por Dilano Vant Hoff, em Exprit/TM/Bridgestone da Forza Racing. A fechar o grupo dos cinco primeiros na sessão ficaram Lorenzo Travisanutto no KR/IAME/Brisgestone da HTP Kart Team e Nicolo Cuman em Tonykart/IAME/Bridgestone da BM Karting ASD.

Texto: ©André Maurício
Fotos: ©WSK Promotion (Sport in Photo/Mario Perrucca)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share