Abril 21, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

Na Júnior Max, Pedro Cachada, Rodrigo Vilaça e José Pinheiro, Luta de Titãs no KIA

2 min read

Kartódromo Internacional de Algarve foi a pista selecionada para receber a primeira prova do Trofeu Rotax, evento a cargo do Motorsport Viana Club, contou com um total de 61 pilotos inscritos.

Sendo uma das categorias mais exigentes, a Júnior Max contou com onze pilotos em pista, sendo Rodrigo Vilaça e Diogo Castro os primeiros a se destacarem percorrendo os 1,531 metros do circuito algarvio em tempos abaixo do minuto, 59.786 e 59.974.

Na primeira Corrida Rodrigo Vilaça liderou durante as 5 primeiras voltas e Pedro Cachada assumiu o comando nas seis voltas seguintes, sendo a decima segunda e a decima terceira voltas lideradas alternadamente, a primeira para Rodrigo Vilaça e a ultima por Pedro Cachada que recuperando três posições vence a manga. Na terceira posição classifica-se o José Pinheiro, que mantem a posição na grelha, Diogo Castro que ocupava a segunda posição da grelha de partida, perde duas posições e termina na quarta posição, sendo Francisco Macedo quem encerra o top 5.

This slideshow requires JavaScript.

Na segunda da Júnior assistimos provavelmente à melhor corrida de Domingo, Rodrigo Vilaça volta a liderar durante as quatro primeiras voltas, mas estava impossível aguentar a pressão de Pedro Cachada que tendo o seu setup a funcionar mais cedo saltou para a liderança, terminando a prova na liderança. Tudo isto seria linear se não se falasse na luta de Titãs que estes dois jovens desenvolveram em pista, lutaram com as armas que tinham e de forma justa, pois foram 9 voltas ou se preferirem quase 14 Km a discutir cada palmo de pista, duas máquinas muito iguais, para no fim a vantagem pender para o piloto Pedro Cachada com a escassa vantagem de 0.063 para o Rodrigo Vilaça.

De destacar a lição que estes dois Gigantes deram em pista! Venceu quem venceu, mas sem Ses!

 

José Pinheiro ocupa a terceira posição desde a largada, João Dinis realiza uma prova de sonho e recupera sete posições, terminando na quarta posição, Diogo Castro perde uma posição e encerra o top 5.

No final de Domingo o somatório de pontos na Júnior Max;

1 229-Pedro Cachada TonyKart 110
2 271-Rodrigo Vilaça TonyKart 104
3 268-José Pinheiro Kosmic 100
4 273-Diogo Castro Praga 97
5 225-Tomás Gomes Kosmic 94
6 297-Francisco Macedo Kosmic 93
7 205-João Dinis TonyKart 93
8 219- Leandre Carvalho TonyKart 91
9 213-Carlos Raposo TonyKart 89
10 218-Micael Vitoria TonyKart 87
11 211-Tomás Teixeira KR 0

 

Texto; José Lourenço

Fotos José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share