Dom. Set 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Pedro Perino, Diogo Martins e Santiago Ribeiro Fora da Final da Júnior em Valencia

2 min read

Pedro Perino - Monlau Competicion Spain (Tonykart/X30/MG)

 

Pedro Perino – Monlau Competicion Spain (Tonykart/X30/MG)

Os três portugueses que faziam parte dos participantes na categoria X30 Júnior, não se conseguiram qualificar para a Final na IAME Winter Cup de Valencia. Pedro Perino, Diogo Martins e Santiago Ribeiro despediram-se da prova internacional que teve lugar no Kartódromo Lucas Guerrero, na corrida de Repescagem de ontem de manhã.

Pedro Perino era dos três quem à partida poderia ter mais possibilidades de almejar a um lugar nos 34 da Final da categoria, já que saia na 12ª posição para a corrida de Repescagem, que iria premiar os seis primeiros. No entanto, o jovem piloto português não só não subiu na classificação como ainda perdeu mais dois lugares até à conclusão da corrida.

Santiago Ribeiro – Escola de Karting do Oeste (Birel ART/X30/MG)

Santiago Ribeiro e Diogo Martins Também Ficaram Pelo Caminho

Inseridos na estrutura da Escola de Karting do Oeste, os jovens Diogo Martins e Santiago Ribeiro também estavam em Valencia para tentar um lugar na Final da super-competitiva X30 Júnior. Sendo claramente dos pilotos menos experientes na categoria no fim de semana da IAME Winter Cup, a tarefa dos dois jovens da região Oeste era muito difícil, ficando ainda pior quando estes acabaram por bater um no outro durante a corrida de Repescagem. Santiago Ribeiro conseguiu ainda assim terminar a prova, embora não fazendo melhor que o 28º lugar. Diogo Martins  abandonou, quando restavam duas voltas para o final.

Diogo Martins – Escola de Karting do Oeste (Birel ART/X30/MG)

Texto: ©Jorge Cabrita (em Valencia)
Fotos: ©VVL Sport Image (José Lourenço)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas