Ir para a barra de ferramentas
Dezembro 1, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Pedro Perino e Pedro Sobreiro afastados da final

3 min read

PEDRO PERINO

Zuera recebeu este fim de semana a primeira ronda dos CHAMPIONS OF THE FUTURO

Contando com mais de 170 pilotos inscritos em quatro categorias.

Foram três os pilotos portugueses inscritos e um moçambicano, filho de pais portugueses, que sobre um calor tórrido estiveram presentes nesta primeira ronda dos Campeões do Futuro.

Ivan Domingues na OK Júnior, Pedro Perino e Pedro Sobreiro na OK e Rodrigo Almeida na KZ2, eram os únicos a falar português num paddok mundial.

 

Pedro Perino e Pedro Sobreiro estiveram presente na OK, classe que contou com 69 pilotos.

Nos treinos livres de sexta feira Pedro Perino, piloto da KR Motorsport, pilotando um kart Republic esteve bem conseguindo um nono e um décimo sétimo tempo, Pedro Sobreiro também ele pilotando um kart Republic, menos experiente nestas provas internacionais andou pelos 20º e 22º tempo.

Na primeira manga de qualificação Pedro Perino consegue o 17º tempo e Pedro Sobreiro o 22º.

Nos treinos de qualificação Pedro Perino realiza o 50º tempo, 1:00.698 a 0.632 do melhor tempo sedo-lhe atribuído o grupo E, Pedro Sobreiro realiza o tempo de 1:01.769 ficando a 1.703 do melhor tempo realizado pelo piloto JUHO MIKAEL Valtanen, 1:00.066. Pedro Sobreiro ocupa a 64ª posição e é-lhe atribuído o grupo D.

Na primeira manga de qualificação Pedro Perino arranca da 20ª posição, mas perde posições logo no arranque, caindo para a 23ª posição, recuperando até há terceira volta posicionando-se na décima oitava posição lugar em que termina, no final beneficia de uma penalização e sobe para a 17ª posição final.

Pedro Sobreiro no grupo D larga na 26ª posição da grelha, consegue subir uma posição, mas no decorrer da segunda volta cai para a 25ª posição, consegue recuperar um lugar, termina no 24º lugar. Contas feitas e desta vez foram muitas pois foram aplicadas penalizações a seis pilotos, Sobreiro recupera mais uma posição terminando em 23º.

 

PEDRO SOBREIRO

 

Sábado no Warw Up Pedro Perino no grupo 2 realiza o 14º tempo e Pedro Sobreiro no grupo 1 consegue o 19º tempo.

A segunda manga de qualificação junta os dois Pedros em pista, ocupando Perino a 20ª posição e a 25ª o Sobreiro.

Mais uma vez a manga não corre de feição aos portugueses terminando Pedro Perino na 23ª posição e Pedro Sobreiro na 25ª posição, contas feitas Perino termina na 21ª posição e Sobreiro no 24º lugar.

Na terceira manga de qualificação Perino volta a largar da 20ª recupera uma posição na primeira volta, realiza uma prova em luta constante pela melhor posição oscilando entre a 23ª posição e o 20º lugar onde termina, contas feitas e atribuídas as penalizações, sobe dois lugares terminado na 18ª posição.

Pedro Sobreiro larga da 26ª posição, mas não consegue terminar esta manga.

Na quarta e ultima manga de qualificação é a vez de Pedro Perino se ver a braços com um toque, não terminando a sua manga.

Pedro Sobreiro na sua ultima manga de qualificação consegue uma excelente recuperação de cinco lugares terminando na 21ª posição

Contas feitas Pedro Perino ocupa a 54ª posição e Pedro Sobreiro a 63ª, ambos os pilotos vão para a repescagem a realizar no domingo.

No Warw Up de domingo Pedro Perino realiza o 27º tempo e Pedro Sobreiro o 32º tempo.

Na repescagem passavam os seis primeiros, sendo que Pedro Perino não consegue melhor do que a 23ª posição e o Pedro Sobreiro 28º lugar.

Texto José Lourenço

Fotos de Arquivo

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share