Dom. Set 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

RFEDA e Ariza Racing School Anunciam II Campus Karting Mulher e Motor

2 min read

 

A Real Federação Espanhola de Automobilismo está a desenvolver uma nova porta de entrada para jovens atletas que pretendam entrar no automobilismo da competição. Com o apoio do Conselho Superior dos Desportos e coordenação da Ariza Racing School, vai ter início o II Campus de Karting Mulher e Motor.

O ‘campus’ será preparado para 12 jovens pilotos do sexo feminino e será coordenado pela Ariza Racing School, sendo dirigido pelo piloto Marta Ariza, que contará com a colaboração de grandes personalidades do automobilismo, além da presença de Irene Navas, jovem piloto que participou na primeira edição desta iniciativa. O legado da malograda María de Villota estará muito presente durante todo este evento. O II Campus de Karting Mulher e Motor é destinado a jovens entre os 6 e 12 anos, que durante quatro dias receberão aulas práticas de karting, noções de nutrição e psicologia, além de palestras técnicas que lhes permitirão aprender mais sobre o mundo da competição. Tudo isto orientado por monitores especializados e sob bom ambiente em que nem sequer faltam actividades de aventura.

Tudo isto irá acontecer em Saludes de Castroponce (León), mais concretamente no Castroponce Karting, a partir de quinta-feira 20 de dezembro (chegada às 16h30), terminando no domingo 23 de dezembro (às 18h), com a festa de despedida e entrega de diplomas. Os participantes passarão a noite num hotel em Benavente, acompanhados por Marta Ariza e sua equipa.

Todas as despesas do ‘campus’, incluindo a pernoita e a alimentação dos participantes, são asseguradas pela Subdirectoria de Mulheres e Desportos do CSD. O único custo a ser assumido pelos participantes será o deslocamento para o Castroponce Karting.

Texto: © André Maurício
Foto: © Ariza Racing School

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas