Dom. Set 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Rosberg Racing Na Luta por Novos Títulos

2 min read

 

Presente com três pilotos nesta edição da WSK Final Cup, a Rosberg Young Drivers Academy assume claramente a ambição de vencer. Na segunda das três etapas da competição, disputada em Castelletto di Branduzzo, Lorenzo Travisanutto (OK) e Taylor Barnard (OK Júnior), conseguiram a sua vantagem nas tabelas de pontos, além de chegarem à derradeira jornada no comando das categorias.

Travisanutto Mantém-se Líder
Sempre acompanhado dos parceiros Petronas, Arexons e KR Motorsport, a Rosberg Racing prossegue na sua missão de preparar jovens pilotos e de os colocar nas melhores condições para atingir os mais altos padrões no desporto motorizado. Na WSK Final Cup, entre os dias 9 e 11 de novembro, a equipa voltou a estar em forma, especialmente na categoria OK, com Lorenzo Travisanutto a dominar o Qualifying, com as duas voltas mais rápidas da sessão. O italiano assegurou 40 importantes pontos, pouco depois ao vencer a Pré-Final, em que liderou do princípio ao fim. Infelizmente, uma complicação mecânica acabou por terminar de forma abrupta a sua prestação.

Barnard e Antonelli Perto do Pódio
Na OK Júnior, o jovem ‘rookie’ Andrea Kimi Antonelli, confirmou todo o seu potencial naquela que foi apenas a sua segunda etapa na categoria. Mais uma vez, Antonelli foi evoluindo no ‘pelotão’, tal como o seu companheiro de equipa, Taylor Barnard. O britânico venceu duas mangas de qualificação e a Pré-Final A, ao mesmo tempo assegurando por duas vezes a volta mais rápida da corrida. Por sua vez, Antonelli ainda chegou a ser o segundo melhor nas mangas de qualificação, acrescentando à sua performance a volta mais rápida da Pré-Final B, prova que concluiu no 3º lugar.
Na Final, os dois pilotos da Rosberg Racing, apoiados pela Petronas, Arexons e KR Motorsport, estiveram de forma consistente no top cinco. No entanto, quando Barnard tinha o pódio ao seu alcance, acabou por ser vítima das contingências da corrida, num grupo de pilotos que estava bastante tumultuado. O britânico acabou por cair para o 6º lugar. No mesmo incidente, acabou por estar Antonelli, que ficou com o bico do seu kart solto, caindo para a 12ª posição.

“As nossas equipas KR-Parille estiveram bastante competitivas, como fica provado pelas vitórias da KR Motorsport”, disse o director da equipa, Dino Chiesa. “Acabaram por ser incidentes de corrida na Final que privaram a Rosberg Racing de melhores resultados. Ainda assim, o Travisanutto na OK e o Barnard na OK Júnior, mantêm a liderança da classificação nas suas categorias, antes da última etapa, a 25 de novembro em Adria. No que diz respeito ao Andrea Antonelli, foi mais uma vez impressionante, tendo em conta a sua tenra idade e inexperiência a este altíssimo nível”.

Texto: Rosberg Racing
Tradução: André Maurício
Fotos: Oficiais/KSP

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas